Publicidade

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 38

Tópico: carta de despedimento, quanto tempo dar á empresa.

Administrador Avatar de pinoquio38
    Entradas no Blog
    77
    Agradecer
    981
    Agradecido 2.515 vezes
    Em 1.568 tópicos

Padrão Re: carta de despedimento

1 - Quando a falta de pagamento pontual da retribuição se prolongue por período superior a 15 dias sobre a data do vencimento, pode o trabalhador suspender o contrato de trabalho, após comunicação ao empregador e à Autoridade para as Condições do Trabalho, com a antecedência mínima de oito dias em relação à data do início da suspensão.
    A falta de pagamento pontual da retribuição que se prolongue por período de 15 dias deve ser declarada pelo empregador, a pedido do trabalhador, no prazo de cinco dias ou, em caso de recusa, suprida mediante declaração da Autoridade das Condições do Trabalho, após solicitação do trabalhador.

2 - Quando a falta de pagamento pontual da retribuição se prolongue por período de 60 dias sobre a data do vencimento, o trabalhador, independentemente de ter comunicado a suspensão do contrato de trabalho, pode resolver o contrato.

Fonte: http://www.igt.gov.pt/IGTi_P14.aspx?...ais&lang=#faq6

2. # ADS
    Link Patrocinador

Sub-Administrador Avatar de vampiro2000
    Agradecer
    40
    Agradecido 109 vezes
    Em 45 tópicos

Citação Mensagem Original de pinoquio38 Ver Post
    1 - Quando a falta de pagamento pontual da retribuição se prolongue por período superior a 15 dias sobre a data do vencimento, pode o trabalhador suspender o contrato de trabalho, após comunicação ao empregador e à Autoridade para as Condições do Trabalho, com a antecedência mínima de oito dias em relação à data do início da suspensão.
    A falta de pagamento pontual da retribuição que se prolongue por período de 15 dias deve ser declarada pelo empregador, a pedido do trabalhador, no prazo de cinco dias ou, em caso de recusa, suprida mediante declaração da Autoridade das Condições do Trabalho, após solicitação do trabalhador.

2 - Quando a falta de pagamento pontual da retribuição se prolongue por período de 60 dias sobre a data do vencimento, o trabalhador, independentemente de ter comunicado a suspensão do contrato de trabalho, pode resolver o contrato.

Fonte: http://www.igt.gov.pt/IGTi_P14.aspx?...ais&lang=#faq6

Mais nada!...
    Coloquem as vossas questões no forum. Não respondo por PM.

G-Sat Iniciado Avatar de agosto84
    Agradecer
    0
    Agradecido 0 vezes
    Em 0 tópicos

Padrão informaçao

ola eu sou nova por aqui e tenho uma duvida k me surgiu hoje. eu enviei a minha carta de despedimento (k anexo em baixo), segundo por "burrice" cometi um erro. no qual nao estaria a dar o tempo necessario a casa, dado k trabalho na empresa a 3 anos.

mas a minha duvida foi k o meu patrao nao me pagou os dias trabalhados deste mes, as ferias nao gozadas e subsidio de natal. é assim k se processa por lei? sei k se der o tempo a casa tenho direito a minha indemenizaçao e o que sei é k se nao der ja nao tenho direito a esses valores, mas nao sabia que perdia direito a dias trabalhados, ferias nao gozadas e subsidio de natal. precisava que alguem me informa-se se é realmente assim k se processa.

Eu, xxxxx, funcionaria da vossa empresa, venho por este meio informar que pretendo rescindir o meu contrato de trabalho com a vossa empresa , cessando funções a partir do próximo dia 16 de Setembro de 2008.

Serve a presente carta como aviso prévio, cumprindo todos os parametros legais previstos na lei laboral.

Com os melhores cumprimentos,

xxxxx

G-Sat Iniciado Avatar de monica de jesus morganico
    Agradecer
    0
    Agradecido 0 vezes
    Em 0 tópicos

Ola, de facto se ja trabalhas há mais de 2 anos na empresa és obrigada a dar 2 meses de tempo a casa. No caso de teres ferias poderas colocá-las como tempo dado nao podendo a entidade empregadora te descontar esses dias os quais sao tuas por direito. Terá de te pagar o sub de natal, o de férias e os restantes meses que trabalhes ( 2 meses) . Caso nao des o tempo a casa é -te descontado tudo o que tens direito. Atenção que poderás nao receber nada. Pelo sim pelo nao dá o tempo a casa sempre. A entidade no entanto pode optar por querer ou nao o tempo. Caso a empresa te despense e nao queira que des o tempo tambem nao to pode descontar nada pois foi uma opcao da empresa , nao tua.

G-Sat Junior Avatar de R. Costa
    Agradecer
    0
    Agradecido 0 vezes
    Em 0 tópicos

Olá a todos!

Descobri este fórum enquanto fazia uma pesquisa acerca de rescisões de contrato e tenho a seguinte dúvida, que espero alguém me possa esclarecer.

Tenho uma amiga que termina contrato brevemente (31 de Outubro) e gostaria de denunciá-lo.
    Sendo hoje 14, e estando ela há menos de 2 anos na empresa, já não vai a tempo de avisar com os referidos 30 dias de antecedência indicados pela lei.

No entanto, ela tem a totalidade das férias por gozar, relativas ao ano passado (22 dias), e ainda as deste ano (19 dias até este momento).

A questão é a seguinte, pode ela de algum modo "substituir" o tempo de aviso com parte desses 41 dias a que tem direito?

Caso não possa, terá de trabalhar o tempo restante até que perfaça os 30 dias, certo?

Desde já agradecido,

R. Costa

Agradecer
    0
    Agradecido 0 vezes
    Em 0 tópicos

Afinal foi um lapso meu.

O contrato é a termo certo e foi renovado uma vez, terminando no dia 28 de Outubro.

Uma das cláusulas indica que o contrato pode ser cessado, se para isso for comunicada essa vontade com 8 dias de antecedência.

O que pergunto agora é se alguém possui uma minuta para escrever a tal carta.

Obrigado desde já,

R. Costa.

G-Sat VIP Avatar de Miluem
    Entradas no Blog
    1
    Agradecer
    43
    Agradecido 73 vezes
    Em 69 tópicos

37 Re: carta de despedimento

Citação Mensagem Original de R. Costa Ver Post
    Afinal foi um lapso meu.

O contrato é a termo certo e foi renovado uma vez, terminando no dia 28 de Outubro.

Uma das cláusulas indica que o contrato pode ser cessado, se para isso for comunicada essa vontade com 8 dias de antecedência.

O que pergunto agora é se alguém possui uma minuta para escrever a tal carta.

Obrigado desde já,

R. Costa.

Olá R. Costa,

Aqui neste link tens uma minuta

http://www.g-sat.net/showthread.php?t=198838

Miluem

Agradecer
    0
    Agradecido 0 vezes
    Em 0 tópicos

Olá Miluem,

Embora o caso não seja exactamente o mesmo, pois é uma cessação de um contrato a termo certo e não uma rescisão de um contrato sem termo, a minuta já me forneceu os termos necessários para que pudesse fazer o que pretendia.

Obrigado pela ajuda!

G-Sat Iniciado Avatar de luixgomex
    Agradecer
    0
    Agradecido 0 vezes
    Em 0 tópicos

para uma pessoa que trabalha a 7 meses numa impresa de restauraçao e tem contrato de 1 ano e trabalha na hora noturna,o que é preciso para me despedir,queria fazer a carta de despedimento e nao sei como a fazer.

Agradecer
    0
    Agradecido 0 vezes
    Em 0 tópicos

Citação Mensagem Original de luixgomex Ver Post
    para uma pessoa que trabalha a 7 meses numa impresa de restauraçao e tem contrato de 1 ano e trabalha na hora noturna,o que é preciso para me despedir,queria fazer a carta de despedimento e nao sei como a fazer.
    Olá.

Não havendo justa causa, tens de informar a entidade empregadora que pretendes denunciar o contrato com 30 dias de antecedência.
    O ideal é fazê-lo através do envio de uma carta registada com aviso de recepção.

Terás direito a receber o subsídio de férias e de natal correspondentes ao período em que trabalhaste.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem