Publicidade

 


Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Templos e Mosteiros Do Tibet

  1. #1
    G-Sat VIP Avatar de cascavel
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Inglaterra (Spalding)
    Idade
    35
    Mensagens
    808
    Agradecer
    0
    Agradecido 0 vezes
    Em 0 tópicos

    Padrão Templos e Mosteiros Do Tibet




    Situada a 3683 m acima do nível do mar, Lhasa é a capital política e espiritual do Tibet. Sua principal atração é certamente o Palácio de Potala e também o Templo de Jokhang.

    O PALACIO DE POTALA
    O Palácio de Potala foi construído pelo Rei Srong-tsan-gam-po e a Princesa Wen-Cheng no Séc. VII. O palácio original foi quase que todo destruído na era medieval e reconstruído pelo 5º Dalai Lama a partir do Séc. XVII. O Potala é uma das maravilhas arquitetonicas do mundo, contendo milhares de quartos situados sobre velhas estruturas que datam outros mil anos. Antes da ocupação Chinesa ele era o centro do governo Tibetano e a residência de inverno do Dalai Lama. É considerado a residência de Avalokitesvara ou Guan-Yin que reencarnou como O Macaco que supostamente é o pai de todos os Tibetanos e mais tarde no Rei Srong-tsan-gam-po. O Palácio consiste em duas partes: o Palácio Branco e o Palácio Vermelho. Está localizado à 3,700 metros acima do nível do mar, o Palácio de Potala cobre uma área de 360,000 metros quadrados. O seu prédio principal tem 13 andares e 117 metros de altura. O Palácio de Potala é uma combinação de uma palácio, castelo e mosteiro.

    O TEMPLO DE JOKHANG
    O Templo de Jokhang Temple foi construído cerca de 1300 anos atrás para celebrar o casamento da Princesa Wen Cheng e o Rei Songtsen Gampo. Ele hospeda a estátua dourada de Buda Sukyiamuni, o pequeno Buda, trazida da China pela princesa. O mais antigo e mais precioso objeto do Tibet
    NORBU LINGKANorbu Lingka era a residência de verão do Dalai Lama situada a 3 Km a oeste de Potala.
    MOSTEIRO DE
    DREPUNG Loseling
    Construído perto de Lhasa Tibet em 1416 por Chojey Tashi Palden, à 7 Km oeste de Potala. Possuia quatro departamentos, dos quais Loseling,ou "A Ermida da Mente Radiante," era o maior, onde hospedava mais de três quartos do dez a quinze mil monges de Drepung. Lá se educava pessoas não só do Tibet, mas de regiões tão distantes quanto a Sibéria e Buriat so Leste da Russia, e dos reinos Himalaios do Norte da Índia. Drepung Loseling possui uma ligação com o Dalai Lama em suas incarnações; o Segundo Dalai Lama usou o Mosteiro como residência em 1494 o chamando de Ganden Potrang, que foi usado por todas as outras incarnações subseqüentes.
    Depois da invasão Chinesa em 1959 e o fechamento forçado e destruição de cerca de 6.500 mosteiros, alguns dos 250 monges de Loseling deram um jeito de escapar do holocausto e reconstruiram uma nova instituição no Estado de Karnataka State, Sul da India. O programa de treinamento tradicional foi preservado.
    As notícias da existência do novo mosteiro se espalhou pela Asia Central. E ao longo dos anos, muitos aspirantes espirituais fugiram do Tibet ocupado e procuraram entrar no mosteiro na esperança de aprender e assim ajudar a preservar suas cultura tradicional. Um número de monges atualmente no re-estabelecido Mosteiro de Loseling chega a mais de 2.500.
    MOSTEIRO SERA
    Situado a 4 Km ao norte de Lhasa. Foi fundado em 1419 por um discípulo de Tsong Khapa. Existem cerca de 100 monges morando lá, que praticam debaes todas as tardes. É o segundo maior mosteiro
    MOSTEIRO DE GANDEN
    Um pouco mais longe, a 45 Km a leste de Lhasa, fundado em 1409 por Tsong Khapa. Foi destruído durante a Revolução Cultural Chinesa. Era o terceiro maior mosteiro situado em uma encosta com uma linda vista de Lhasa
    XEGARPossui o mais antigo Mosteiro Sakya e é o lugar dos mosteiros Bon Po mais importantes do Tibet.

    MOSTEIRO DE SAKYA
    O enorme mosteiro representa o antigo poder da Seita Sakyapa fundada no século XI . Ele contém a mais valiosa coleção de itens religiosos que ainda permanecem no Tibet.

    TSETANG
    Situada a 3.600 mts é uma importante passagem e um centro comercial.
    Possui a casa de adoração mais antiga do Tibet e o


    MOSTEIRO SAMYE
    Construído no século VIII. Vista de Hepo Ri (colina), Tibet Central

    GYANTSETibet Central, situada a 3.800 mtsé outra importante passagem e um centro comercial.Lá está localizado o
    MOSTEIRO PALKHOR CHOIDE.
    (monges trabalhando em uma mandala de grãos de areia)
    SHIGATSEShigatse,a segunda maior cidade do Tibet onde se encontra o Mosteiro de Tashilhumpo. É um grande centro do Budismo circundado por ricas áreas agrícolas. Sua principal atração é o Hall de Maitreya o Buda do Futuro em um assento de lotus folheada de bronze com 27 metros de altura.
    MOSTEIRO DE TASHILHUNGPOO grande Mosteiro de Tashilhunpo construído em 1447 em Shigatse. Lá é o trono do Panchen Lama, a reencarnação de Amitabha, o Buda da Luz Infinita. Lá já hospedou cerca de 4.000 monges, hoje existem cerca de 600. O Grande Hall contém o túmulo do 4º Panchen Lama( com mais de 85 Kgs de ouro e muitas jóias). Há ainda uma estátua do Buda Maitreya de 27 metros de altura. O Mosteiro está localizado aos pés do Monte Niseri.
    MOSTEIRO DE DIP TSECHOKLING O primeiro mosteiro de Tsechokling está localizado a poucos quilometros ao sul de Lhassa, capital do Tibet. Foi fundado no início de séc. XVIII pelo Venerável Yongzin Yeshe Gyaltsen, tutor de SS o Oitavo Dalai Lama. Yongzen Yeshe Gyaltsen tambem fundou o mosteiro de Kyirong Dzong, localizado no território Tibetano, a poucos quilometros da fronteira do Nepal, este mosteiro é chamado de Samtenling Gompa.
    Estes mosteiros tiveram uma relação intensa entre si até a invasão Chinesa do Tibet em 1950. O mosteiro de Dip Tsechokling foi transformado em depósito para o exercito Chines. Em 1959 um grande número de tibetanos decidiram se exilar para poderem continuar praticando sua religião(Budismo) e manter a sua cultura, uma vez que os Chineses estavam matando, aprisionando e torturando quem ainda praticava abertamente sua religião.
    Entre este Tibetanos estava o Lama Tashi Gyaltsen, que decidiu bem depressa, reconstruir o mosteiro de Dip Tsechokling com a ajuda de seu assistente, o Lama Thubten Nyandack. Assim, no início dos anos 80, com a ajuda de inúmeros patrocinadores estrangeiros, um pedaço de terra foi comprado em Dharamsala, a 550 kms de Delhi, em Himachal Pradesh.
    Última edição por cascavel; 15-06-2008 às 13:18.


  2. # ADS
    Link Patrocinador
    Data de Inscrição
    03-10-2006
    Localização
    G-Sat
    Idade
    6
    Mensagens
    Muitas
     

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •