Publicidade

 


Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Organizar, reciclar e renovar o guarda roupa!

  1. #1
    G-Sat VIP Avatar de Susy29
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    591
    Agradecer
    10
    Agradecido 20 vezes
    Em 3 tópicos

    Padrão Organizar, reciclar e renovar o guarda roupa!



    Não saia do armário!


    Aprenda a organizar, reciclar e renovar o seu guarda-roupa para a nova estação

    O que lá vai, lá vai... Não tarda muito, virá aí a chuva e o frio. Esqueça as havainas, o biquíni e o vestido que adorou vestir este Verão... Este é o momento ideal para reorganizar a sua imagem, dos pés à cabeça. Para tal, contactámos uma equipa de consultoria de imagem da empresa Let'Shop para a ajudar abrir a mala, seleccionar as peças que merecem estar no guarda-roupa e desvendar as novidades da próxima estação.

    Esta equipa é constituída por cinco mulheres que, tal como você, reconhecem a importância do look e já sentiram na pele o dilema de não saber o que vestir. Uma sensação que, depois desta consulta, fará parte do seu passado. Pronta para o desafio?



    Antes de iniciar a reforma do seu guarda-roupa, avalie o seu estilo. Coloque-se diante do espelho e observe-se, tentando analisar cada ponto (forte e fraco) e sem se focar unicamente nas características físicas que não gosta e que acabam por levá-la a escolher sempre as mesmas cores e modelos.

    «Será mais fácil se a análise de estilo for realizada por um especialista que faz uma observação objectiva», explica esta equipa de profissionais, mas existem «estratégias que permitem autoavaliar-se de forma crítica: analisar o corpo em frente ao espelho de modo a conhecê-lo bem, tentar saber a opinião que os outros têm da nossa imagem e manter-se actualizada, sem que isso implique seguir tendências à risca».


    O bom, o mau e o vilão

    Depois do espelho é a vez de abrir as portas do roupeiro e pôr à prova os habitués que povoam os cabides. Há peças indesejáveis, mas como pode identificálas?

    Damos-lhe duas pistas: as cores intemporais (branco, preto, cinza, castanho e pastel) e os modelos de linhas direitas tendem a sobreviver melhor à mudança de estação.

    Outro exemplo duradouro são as peças de marca ou qualidade que, segundo as consultoras, «apesar de não serem tendência, podem ser conjugadas com outras ou recicladas».

    Na opinião desta equipa, «quase tudo o que foi tendência no ano passado pode ser usado este ano. Das calças retro, às skinny e jardineiras, tudo é permitido. No entanto, se ainda tem calças à boca de sino esconda-as para não se sentir tentada a usá-las na próxima estação».


    Operação reciclagem

    Porque a moda é mesmo assim, um ciclo de reinvenção, nem tudo deve ser eliminado. Se tiver peças de valor sentimental como novas, seleccione as que mais gosta e guarde-as.

    Quanto às restantes, desde que estejam em bom estado, podem ser reutilizadas, com algumas transformações feitas por um bom costureiro. Tudo o que lhe parecer claramente fora de moda elimine, sem dó nem piedade.

    E, já que está num momento de reciclagem, aceite o desafio destas cinco consultoras e espreite o
    guarda-roupa da sua mãe.

    «Todos os vestidos de linha trapézio das nossas mães vão continuar a usar-se no Inverno, com camisola por baixo. Aproveite e peça-lhe também emprestado o colar de pérolas, o cordão de ouro ou outros fios de ouro ou prata trabalhada».


    O guarda-roupa




    Dispor as peças de uma forma prática e visualmente acessível ajuda-a a tirar o melhor partido da sua roupa. Uma vez seleccionadas as peças reorganize-as, criando zonas distintas, subdivididas por tipos e cores. Como realçam as consultoras, «o ideal é pendurar as peças, porque é mais fácil ver e arrumar.

    A roupa de desporto e férias pode ficar longe da vista, tal como os pijamas e lingerie». Nas prateleiras e gavetas, disponha as peças mais usadas nos locais mais acessíveis.

    Os acessórios (colares, cintos, lenços) devem ser colocados em caixas ou suportes próprios. O mesmo se aplica aos sapatos que podem ficar nas caixas «de origem».

    Quanto às carteiras «guarde-as com papel por dentro para não perderem a forma », aconselham.







    Novas tendências


    Os pontos fortes desta estação Outono-Inverno


    CORES
    Fúcsia, preto e cinza


    TEXTURAS
    Contraste mate/brilho, drapeados, plissados e volumes


    ROUPA

    Vestidos de uma só cor
    Calças de cintura subida, estreitas ou jodhpur (equitação)
    Saias-lápis
    Tailleur
    Meias opacas coloridas
    Malhas XL
    Capas e casacos quimono


    ACESSÓRIOS
    Pele de cobra ou verniz em carteiras, sapatos e botins
    Carteiras grandes
    Cintos largos ou de tipo espartilho para acentuar a cintura
    Colares tipo corrente
    Jóias volumosas em acrílico

  2. # ADS
    Link Patrocinador
    Data de Inscrição
    03-10-2006
    Mensagens
    Muitas
     

Tags para este Tópico

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •