Publicidade

 


Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Pedalar dentro de água ajuda na redução da celulite

  1. #1
    Administradora Avatar de alexandra
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    lisboa
    Idade
    39
    Mensagens
    11.773
    Entradas no Blog
    4
    Agradecer
    918
    Agradecido 843 vezes
    Em 688 tópicos

    Padrão Pedalar dentro de água ajuda na redução da celulite



    ERROR: If you can see this, then YouTube is down or you don't have Flash installed.

    Pedalar dentro da água é mais uma opção de esporte aquático para quem quer perder peso, reduzir celulite, melhorar o condicionamento físico ou precisa se movimentar, mas não pode sobrecarregar as articulações. Em uma bicicleta especial, a aula é executada em cima de cinco posições, que trabalham principalmente glúteos e pernas e, em menor proporção, a barriga. Cada professor prepara a aula de acordo com o ritmo da música, mas a sobrecarga é definida pelo aluno, conforme o ritmo da pedalada.

    Inventada pelos italianos, a modalidade hidrobike foi apresentada em 2001 na conferência anual de exercícios aquáticos da Aquatic Exercise Association (AEA), na Flórida, nos Estados Unidos, e veio para o Brasil (São Paulo) em 2002. E agora, ela está se expandindo pelo restante do País.

    De acordo com a professora de Educação Física e instrutora de hidrobike Laura Haensel, o gasto calórico médio de uma aula de 45 minutos é de cerca de 500 calorias. E para ter um resultado satisfatório são necessários três meses de aula. Segundo ela, a hidrobike ajuda na redução da celulite e nas dores nas pernas causadas por varizes. Como não há sobrecarga, não há impacto, então pode até ser feito por quem tem problemas no joelho.

    Tatiana Ribeiro, 32 anos, diz que emagreceu 2 kg praticando hidrobike e fazendo reeducação alimentar no período de um mês. "Senti um resultado maior com a hidro (bike) do que fazendo natação e a hidroginástica. Percebi que as coxas modelaram, sem falar na resistência física. Na primeira semana, eu sentia o cansaço (dos 45 minutos de aula), depois passou", afirma. Tatiana também diz que percebeu uma redução significativa da celulite.

    Vera Marques de Souza, 57 anos, diz que antes de praticar a modalidade sentia cansaço ao subir uma escada. "Eu tinha dores no corpo, falta de ar e insônia. Depois de três meses, não sinto mais tanto cansaço, não sinto mais falta de ar e faço meus trabalhos com facilidade e já durmo melhor", afirma. Vera diz que nesse período percebeu uma redução nas medidas do antebraço, cintura e na celulite.

    A fisioterapeuta Rejane Soares dos Santos aconselha a hidrobike para quem já experimentou natação ou já fez hidroginástica. "Pedalar dentro da água trabalha os mesmos grupos musculares, mas quebra a rotina e muda o tipo de condicionamento. Também é bom para pessoas que passaram por cirurgia de joelho ou de hérnia de disco e que precisam fazer exercício dentro d¿água."

    Para quem tem medo da água, Laura afirma que o ideal é fazer aulas de natação para perder esse medo e não ficar desconfortável na bicicleta achando que vai cair.
    Confira os benefícios da hidrobike

    - Baixo risco de lesões articulares e musculares;
    - Redução da sobrecarga principalmente na coluna vertebral, joelhos e tornozelos;
    - Fortalecimento da musculatura dos membros inferiores (principalmente pernas e glúteos);
    - Fortalecimento da musculatura dos membros superiores;
    - Melhora a capacidade respiratória;
    - Condicionamento físico e cardiovascular (intensificado pela pressão da água).
    Contra-indicação

    - Para crianças menores de 14 anos, devido à altura da bicicleta.




    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bke2.jpg   hidrobike_foto01g.jpg  

  2. # ADS
    Link Patrocinador
    Data de Inscrição
    03-10-2006
    Localização
    G-Sat
    Idade
    6
    Mensagens
    Muitas
     

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •