Publicidade

Resultados 1 a 4 de 4

Tpico: nuno salvao barreto (amado e odiado)

Banido Avatar de zucaman
    Data de Inscrio
    Jan 2008
    Localizao
    ribatejo portugal
    Agradecer
    0
    Agradecido 0 vezes
    Em 0 tpicos

Padro nuno salvao barreto

Nuno Salvao Barreto

"Num tempo em que vejo a juventude misturada com drogas e coisas dessas, sinto muito orgulho no facto de haver 23 grupos de forcados em Portugal. uma escola de boas maneiras, em que damos quase tudo ou tudo de ns e recebemos nada em troca. uma maneira de estar na vida" - Nuno Salvao Barreto - Abril de 1989 (Jornal O DIABO)

Fundador dos Forcados Amadores de Lisboa, Grupo que foi cabo de 1944 a 1991.

Figura mtica das arenas de Portugal e internacionalmente conhecido pela sua participao no filme QUO VADIS.

Nuno Salvao Barreto foi um caso impar na divulgao da pega e da corrida portuguesa. Como forcado e como empresrio.

O seu Grupo foi o primeiro a actuar em Frana, na praa de toiros de Bayonne em 11 de Setembro de 1966. Corrida que foi da iniciativa do cnsul de Portugal - Manuel Heleno - bem como um conjunto de manifestaes culturais portuguesas realizadas durante esse ms.

Nuno Salvao Barreto foi dos poucos forcados amadores que viu reconhecida aos mais altos nveis a sua vida de aficionado e taurino, tendo sido agraciado pela Cmara Municipal de Lisboa, condecorado pelo Presidente da Repblica e recebido a Medalha de Mrito Cultural.

Estas condecoraes num forcado so caso nico, apesar da pega ser um ex-libris de Portugal.

Quo Vadis

Mestre Nuno Salvao Barreto, um caso suigeners no Mundo Taurino Portugus.

Para alm de ser um "Senhor" de fino trato,de uma educao esmerada,amigo do seu amigo,foi um enorme "Forcado Amador" ,Cabo fundador do "seu" Grupo de Forcados Amadores de Lisboa,empresrio taurino,cujo seu nico lucro foi satisfazer o bicho da aficion.

Mal compreendido por alguns,os de m f e invejsos que se julgam acima de tudo e de todos e que exibem permanentemente um "triste" complexo de superioridade,foi de uma dedicao impar causa do "Forcado Amador".

Mais do que a ningum,aqui se aplica o paradigma do "tudo deu sem nada receber em troca".

Como empresrio, foi de uma amizade impar para com a maioria dos grupos na altura existentes. Todos eram recebidos principescamente nas suas praas,tendo sempre para cada um deles um gesto ou uma palavra amiga.

Tive o privilgio de o conhecer, e apesar de no ter pertencido ao seu grupo,ter tido a sua amizade e recebido alguns ensinamentos.

Deus quiz lev-lo. Quando partiu,deixou uma vaga no mundo taurino nacional que jamais ser preenchida.

Ol MAESTO.

Pelo senhor que foi,homem,amigo,forcado,cabo e empresrio,com o meu mais profundo respeito, o nosso:

VENHA VINHO...

Joaquim Murteira Correia

Publicao: September 26, 2007 por Partebilhas
    ltima edio por zucaman; 10-10-2008 s 04:52.

2. # ADS
    Link Patrocinador
    Data de Inscrio
    03-10-2006
    Localizao
    G-Sat

G-Sat VIP Avatar de mze
    Data de Inscrio
    Apr 2007
    Localizao
    Santarm
    Agradecer
    1
    Agradecido 28 vezes
    Em 28 tpicos

Padro Re: nuno salvao barreto (amado e odiado)

Ol amigo zucaman, primeiro quero dar-te os parabns por este lindo tpico que tu aqui colocaste.
    Amigo eu tive tambm o privilgio de conhecer o Sr. Nuno Salvao Barreto.
    Amigo do amigo como tu dizes e muito bem, para ele quando aqueles homens que vestiam aquele jaqueta vermelha escura e saltavam para dentro da arena e chamavam o toiro, aqueles sim eram os homens dele, o orgulho de homem estava l.

Esteja ele onde estiver um Bem Aja e um muito Obrigado por tudo o que fez na festa brava.

Mais uma vez obrigado amigo.

Banido Avatar de zucaman
    Data de Inscrio
    Jan 2008
    Localizao
    ribatejo portugal
    Agradecer
    0
    Agradecido 0 vezes
    Em 0 tpicos

Citao Mensagem Original de mze Ver Post
    Ol amigo zucaman, primeiro quero dar-te os parabns por este lindo tpico que tu aqui colocaste.
    Amigo eu tive tambm o privilgio de conhecer o Sr. Nuno Salvao Barreto.
    Amigo do amigo como tu dizes e muito bem, para ele quando aqueles homens que vestiam aquele jaqueta vermelha escura e saltavam para dentro da arena e chamavam o toiro, aqueles sim eram os homens dele, o orgulho de homem estava l.

Esteja ele onde estiver um Bem Aja e um muito Obrigado por tudo o que fez na festa brava.

Mais uma vez obrigado amigo.

boas amigo
    devo aqui esclarecer que o texto no meu e a pessoa que o escreveu foi e um grande aficionado e f do mestre dos forcados portugueses nuno salvao barreto,resumindo no sou eu que assino o texto.

Eu conheci o nuno por outras razes que no tm a ver com a festa brava e foi na noite de lisboa onde eu na altura era segurana de uma casa em alcntra que ele gostava de ferquentar de vez em quando e como ribatejano que sou e aficionado acabamos por ganhar alguma empatia apesar da diferena de idades e dai o meu conhecimento com o mestre e tambem o que me levou a colocar aqui um post sobre ele.
    Tambem por o conhecer dentro e fora das arenas me levou a escrever no titulo (amado e odiado) porque realmente assim era que acontecia na sua vida e tambem por isso por ele ter a coragem de aviver dessa forma deixo aqui uns grandes aplausos ao mestre desaparecido.

abrao

G-Sat VIP Avatar de Elnino
    Data de Inscrio
    Apr 2007
    Localizao
    Alentejo
    Agradecer
    16
    Agradecido 2 vezes
    Em 2 tpicos

Sem duvida, grande forcado, levou o nome dos Forcados Portugueses alm fronteiras.
    Abrao amigo

Patrocnio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente j, durante 2 meses por apenas 2 e receba um leitor MP5 multimdia de presente!
Saiba mais aqui.

Permisses de Postagem

• Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •