Publicidade

 


Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Receitas caseiras e práticas combatem dor de garganta, gripes e colesterol

  1. #1
    Administradora Avatar de alexandra
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    lisboa
    Idade
    39
    Mensagens
    11.770
    Entradas no Blog
    4
    Agradecer
    896
    Agradecido 843 vezes
    Em 688 tópicos

    Padrão Receitas caseiras e práticas combatem dor de garganta, gripes e colesterol

     

    Saiba como usar as propriedades medicinais de várias ervas e alimentos para melhorar a saúde e prevenir males de maneira fácil e barata

    Além de deliciosas receitas, muitos alimentos oferecem para o corpo opções fáceis e baratas de cura para vários males. Com algumas dicas preciosas é possível usar os itens da geladeira e do porta-tempero para combater dores, indisposições, resfriados e problemas gastrintestinais.

    Encontrar maneiras de ajudar o corpo a se curar por mecanismos próprios, mais naturais, é uma tendência cada vez mais forte. “A farmácia caseira, se usada de maneira bem orientada, evitando crendices milagrosas e infundadas, pode ajudar a desafogar as filas dos prontos- socorros ao permitir que as pessoas usem a capacidade de cura do próprio organismo para se tratar”, ressalta o farmacêutico e homeopata Adauto Luiz dos Santos, em entrevista para a BONS FLUIDOS.

    Para ajudar você a começar a se cuidar de maneira natural, a revista faz uma lista dos alimentos mais seguros que são perfeitos para tratar alguns problemas muito comuns. Confira.



    Gripe: açafrão
    É um condimento com muitas propriedades terapêuticas. “Pessoas que têm imunidade baixa, sempre pegando gripes e resfriados, podem fortalecer o sistema de defesa do corpo com o uso do açafrão, ou cúrcuma”, explica o médico homeopata e fitoterapeuta Danilo Carneiro, de Goiânia. Mas ele tem uma ressalva: embora combata alergias, o açafrão em excesso também pode causá-las. Por isso, é preciso prudência ao consumi-lo.

    Como usar
    Ao perceber um princípio de gripe, salpique o açafrão misturado a gengibre em pó em sucos de frutas ricos em vitamina C, como a acerola e a camu-camu (da Amazônia). Adoce com mel.

    Gengivite e dor de dente: cravo
    O cravo-da-índia é muito usado por sua propriedade anestésica local, especialmente sobre as mucosas da boca e da garganta.

    Como usar
    Para atenuar o incômodo de inflamações brandas de boca e garganta, chupe e masque levemente alguns cravos-da-índia ao longo do dia. É importante usar o botão completo da flor, que inclui a pequena “coroa”. Para os problemas do aparelho digestivo, o mais indicado é o chá.

    Dor de garganta: mel, limão e pimenta-caiena
    Segundo o fitoterapeuta Adauto Luiz dos Santos, de São Paulo, o limão favorece a fluidez do processo antiinflamatório e auxilia na eliminação do catarro, o mel ajuda a desinfetar a região e a pimenta estimula a circulação local, potencializando os efeitos dos outros dois alimentos.

    Como usar
    Preencha metade de uma colher de sopa com mel de abelha e esprema um limão sobre ela. Depois, salpique com um pouco de pimenta, coloque na boca e sugue devagar. Uma segunda opção é preparar um chá com meio litro de água, um limão cortado em cruz, uma pitada de pimenta e mel. Ferva a água e o limão, acrescente a pimenta, espere esfriar, adoce com mel e beba.


    Abril


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cha.jpg   img_home.jpg  

  2. # ADS
    Link Patrocinador
    Data de Inscrição
    03-10-2006
    Localização
    G-Sat
    Idade
    6
    Mensagens
    Muitas

     

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •