Publicidade

 


Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: O biquíni certo para o teu tipo de corpo

  1. #1
    G-Sat Veterano Avatar de mokyy
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    Santo Tirso
    Idade
    23
    Mensagens
    1.716
    Agradecer
    9
    Agradecido 15 vezes
    Em 11 tópicos

    33 O biquíni certo para o teu tipo de corpo



    Em tempo de calor, é altura de fazer um upgrade ao teu guarda-roupa para fazeres furor durante todo o Verão.

    Recordas-te daquele biquíni que tanto usas-te no ano passado? Pois é, os elásticos estão gastos e as cores desmaiadas... Está na altura de comprar outro!

    Para ajudar-te, mostramos-te quais os passos a dar na escolha do teu novo modelo, seja ele fato de banho, biquíni ou triquíni. Vamos mostrar-te o modelo que mais te favorece, mesmo quando os abdominais teimam em não ficar definidos e as tuas pernas não têm a altura das de uma supermodelo.

    De acordo com o teu tipo de corpo, segue as dicas de Alexandra Simões de Carvalho, consultora de imagem, e passa com nota 10 no teste da areia!


    Dica

    Se as tuas pernas são curtas, deverás apostar em biquínis com cueca mais cavada e lateral fina, preferencialmente de cores neutras e mate, que não chamem a atenção para a metade inferior do corpo.
    No entanto, se desejas potenciar o efeito de alongamento, a melhor opção é, sem dúvida, o fato de banho com padrão de riscas verticais.


    Sabias que...

    Este Verão, os biquínis são compostos por peças de tamanho maior, ou seja, mais largas e elegantes.
    Os fatos de banho são pouco cavados e numa linha anos 50 e, em grande destaque, continuam os triquínis. Estes, sim, bastante reduzidos, indicados apenas para quem está 100% em forma!





    Os biquínis certos para cada problema


    Peito pequeno/médio

    Se o teu peito for pequeno, deves, segundo a consultora de imagem Alexandra Simões de Carvalho, usar um «top que deverá ser triangular, tipo cortininha, ou em alternativa, com decote em U e forro de mousse, de forma a conferir volume adicional».
    Se o teu peito é de dimensão média, poderás optar por um biquíni com cueca lisa e um top estampado.


    Peito grande

    Se possuis a zona do tórax volumosa e larga, o mais aconselhável, de acordo com a consultora de imagem Alexandra Simões de Carvalho, será escolher biquínis «com caixa do tipo soutien, ou seja, copa de formato arredondado que tenha armação, de forma a sustentar e reduzir o volume do peito».
    «As alças do modelo que usares também devem ser largas e preferencialmente cruzadas nas costas», aconselha ainda a especialista. A simplicidade é, nestes casos, a chave de ouro: as cores devem ser mates e lisas ou com motivos que não aumentem, visualmente, o volume.
    A consultora de imagem acrescenta ainda: «Evita tops muito reduzidos, do tipo cortininha (uma vez que não apresentam sustentação suficiente) e cuecas de laterais muito largas (que estreitam ainda mais a zona das ancas)».


    Não tens cintura?

    O grande objectivo para quem não possui muitas curvas consiste, precisamente, em redefinir a linha da cintura, pelo que a peça ideal para conseguir produzir esse efeito é o fato de banho.
    Para a consultora de imagem Alexandra Simões de Carvalho, «o modelo deverá ser cavado e apresentar padrão ou efeito no tecido (drapeado em formato V) que recriem a cintura».
    «Os motivos podem ser geométricos ou riscas diagonais. Deves, no entanto, evitar peças pouco cavadas e motivos que reforcem as linhas direitas do formato corporal, como por exemplo, as riscas verticais», acrescenta ainda esta especialista.


    Barriga proeminente

    Se tens a barriga proeminente, o mais aconselhável é optar por peças pouco cavadas e de cintura mais subida, «que aliás são o must desta estação, num registo resort anos 50», refere a consultora de imagem Alexandra Simões de Carvalho.
    Como alternativa, podes contar com o sempre elegante fato de banho. Nestes casos, prefere cores escuras e mate, lisas ou com padrões de motivos que disfarcem o volume adicional da zona: riscas verticais, estampados médios em fundo escuro.
    «Os tecidos devem ser opacos, podendo apresentar efeito drapeado na zona da barriga, de forma a disfarçar o volume adicional. Evita peças muito reduzidas ou de cintura descida, assim como fatos de banho com cores claras e luminosas na região abdominal», afirma a especialista.


    Rabo pequeno

    Se tens o rabo pequeno, deves escolher biquínis com cueca de formato mais estreito e de apertar com laços finos.
    Quanto às cores, deverás optar por tons claros e luminosos, e os tecidos devem apresentar texturas ou relevo.
    No que diz respeito aos padrões, «o ideal será recorrer a motivos mais pequenos ou espaçados em fundo claro, assim como a motivos que confiram visualmente mais volume: florais, riscas horizontais, xadrez, print animal, vichy, bolas», explica a consultora de imagem Alexandra Simões de Carvalho.


    Rabo grande

    O ideal será optar por biquínis com cueca de laterais mais largas, pouco cavados (caso apertem com laço, as extremidades devem ser igualmente largas).
    Na opinião da consultora de imagem Alexandra Simões de Carvalho, «para esta zona do corpo deverás optar por cores mais escuras, mates e lisas ou, em alternativa, por padrões com motivos próximos entre si, de tamanho médio a grande e, preferencialmente de fundo escuro, (riscas verticais, abstractos, étnicos)».
    Deves evitar tecidos com brilho e cores claras ou luminosas. «São igualmente de evitar padrões com motivos pequenos ou espaçados, assim como riscas horizontais, xadrez ou padrão vichy, pois o objectivo é desviar a atenção desta zona do corpo, apostando na discrição», sugere.


    ||Fonte: Sapo Mulher
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 29_MVG_ver_biquini2.jpg   biquini-poko-pano-victorias-secret-2008.jpg  


  2. # ADS
    Link Patrocinador
    Data de Inscrição
    03-10-2006
    Localização
    G-Sat
    Idade
    6
    Mensagens
    Muitas
     

Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Última Mensagem: 29-06-2012, 20:03
  2. Area 51
    Por Jac no fórum O Fenómeno Ovni
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 17-06-2008, 00:03
  3. Dor Nas Costas? Tem Jeito
    Por isabeldmc no fórum Médico
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 17-03-2008, 12:34
  4. História do Brasil
    Por nina5000 no fórum História
    Respostas: 59
    Última Mensagem: 24-07-2007, 18:16
  5. Deuses Gregos
    Por nina5000 no fórum História
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 24-07-2007, 10:50

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •