Publicidade

 


Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Comparativo:Renault Grand Scénic 1.5 dCi / Toyota Verso 2.0 D-4D Sol

  1. #1
    G-Sat VIP Avatar de mcj231974
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Penacova
    Idade
    39
    Mensagens
    3.995
    Agradecer
    17
    Agradecido 10 vezes
    Em 8 tópicos

    Padrão Comparativo:Renault Grand Scénic 1.5 dCi / Toyota Verso 2.0 D-4D Sol





    São cada vez mais os portugueses que elegem um condutor “100% cool”, para que as noitadas acabem em bem – salvo as esperadas ressacas... E já que é tão engraçado aturar boémios devidamente alcoolizados, por que não arranjar um carro que leve ainda mais gente? Se preza os seus amigos e está mesmo disposto a levar a cabo esta missão, temos dois conselhos para si: primeiro, passe pela farmácia e peça uma caixa de aspirina e uns tampões para os ouvidos; segundo, compre um destes monovolumes de sete lugares. Os novos Grand Scenic e Verso são as propostas da Renault e da Toyota para que ninguém fique “em terra”, com aqueles dois lugares desdobráveis na mala a desenrascarem boleia para mais um par de convivas.

    Este é um dos cenários possíveis de imaginar com estes carros, mas há outros. E é exactamente a versatilidade de possibilitarem diversos tipos de utilização que, em conjugação com os preços competitivos e os indispensáveis motores Diesel, os torna tão atractivos. O Grand Scenic 1.5 dCi Luxe fixa-se nos 31 600 euros, aos quais adicionámos o custo de alguns opcionais: 490 euros correspondentes à navegação Tom Tom, 390 euros pela pintura metalizada, 200 euros das conexões auxiliar e USB, 500 euros pelos sensores de estacionamento e pelo leitor da pressão dos pneus e, finalmente, 690 euros respeitantes às ópticas bi-xénon com função direccional. Ao todo, são 33 870 euros, contra 33 415 euros do Verso 2.0 D-4D, nos quais estão incluídos os 370 euros da pintura metalizada.

    A influência das cotas
    Os 12 centímetros extra de comprimento traduzem-se num melhor aproveitamento do espaço interior do Renault. Isso é particularmente evidente em viagens de lotação esgotada, havendo margem para jogar com o avanço dos bancos centrais em busca do compromisso mais harmonioso.

    O Toyota é um automóvel no qual se viaja à larga, mas a bagageira é consideravelmente mais pequena e, quando se dá uso aos sete lugares, é o que apresenta maiores limitações aos passageiros da terceira fila. Tanto num como noutro, os dois bancos suplementares são de recurso, sendo o carro francês o que presta o melhor acolhimento e o rebatimento mais rápido e eficaz.

    Com excepção da instrumentação ao centro do tablier, os ambientes interiores dificilmente poderiam estar mais distanciados. O Toyota tem uma apresentação pouco efusiva, as cores são um nadinha “aborrecidas” e os materiais estão claramente abaixo dos que se encontram a bordo do seu adversário. No Renault, vive-se uma atmosfera mais sofisticada e dada ao luxo: o ecrã TFT permite diversos tipos de visualização e as aplicações em pele combinam-se magnificamente com o tom acastanhado dos estofos e do tablier.

    Pela aparência e pela qualidade intrínseca dos seus componentes, o interior do Grand Scenic corresponde ao segmento acima e, além disso, também é o que nos brinda com as melhores soluções práticas, como a consola central deslizante, os espaços de arrumação aos pés dos ocupantes da frente e a possibilidade de retirar os bancos da fila central.

    Suavidade ou potência?

    Ambos estão perfeitamente à-vontade para o acompanhar ao longo do ano, seja a caminho do escritório ou na ida à terra durante as épocas festivas, mas é com o Grand Scenic que mais apetece viajar. A suavidade com que “apaga” as estradas de mau piso, o silêncio que defende a velocidades elevadas e aquelas confortáveis poltronas fazem-nos crer que a “escola francesa” ainda tem bons alunos…

    O Verso é, muito possivelmente, o Toyota da actualidade com melhor comportamento e, dos dois, é o que mais agrada aos condutores “afoitos”, mas, tratando-se de monovolumes, acabamos por preferir a comodidade prestada pelo Grand Scenic.

    É espantoso o que um 1.5 Diesel já é capaz de fazer. O motor usado pelo Grand Scenic tem menos meio litro de cilindrada que o 2.0 D-4D do Verso, mas é mais discreto, vibra menos, regista os consumos mais baixos e, em algumas situações, consegue mesmo ser mais elástico.

    O Toyota vale-se do facto de ser o mais potente para arrecadar as melhores acelerações, o motor é globalmente mais disponível e podemos arrancar com o rádio em altos berros sem receio de falhar o ponto de embraiagem. No Renault, talvez como forma de combater uma relação peso/binário menos favorável, o acelerador tem um início de curso mais sensível e nem sempre se consegue um arranque imaculado.

    Renault soma e segue
    O Verso tem um posicionamento competitivo, especialmente quando se estabelece um paralelo entre o preço e a cilindrada do D-4D, mas é o Grand Scenic que leva a melhor: mais refinado e habitável, com uma relação preço/equipamento mais atractiva e uma presença em estrada que privilegia o bem-estar dos ocupantes, o modelo francês vem redefinir os padrões da categoria. E para quem, realmente, precise daqueles dois lugares adicionais, é com o Renault que mais facilmente irá tirar proveito deles.

    Ficha técnica

    Clique no ícone
    para abrir


    "autohoje"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 05361003_500.jpg   05361026.jpg   05361027.jpg   05361040.jpg   05361054.jpg  

  2. # ADS
    Link Patrocinador
    Data de Inscrição
    03-10-2006
    Localização
    G-Sat
    Idade
    6
    Mensagens
    Muitas
     

Tópicos Similares

  1. Comparativo:Smart fortwo coupé mhd passion 71cv / Toyota iQ 1.0
    Por mcj231974 no fórum Testes e Comparativos
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 05-06-2009, 17:36
  2. Toyota Verso a partir de 28.805 euros
    Por mcj231974 no fórum Automóvel
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 26-05-2009, 17:54
  3. Toyota Verso chega em Maio
    Por mcj231974 no fórum Automóvel
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 30-03-2009, 16:32
  4. Team Toyota F1
    Por jliz70 no fórum Formula 1
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 10-03-2009, 13:00
  5. Respostas: 0
    Última Mensagem: 29-04-2008, 10:29

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •