Publicidade

 


Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: pílula antigordura-COQUETEL DE ERVAS

  1. #1
    Administradora Avatar de alexandra
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    lisboa
    Idade
    38
    Mensagens
    11.928
    Entradas no Blog
    4
    Agradecer
    1.014
    Agradecido 883 vezes
    Em 701 tópicos

    Padrão pílula antigordura-COQUETEL DE ERVAS





    As prateleiras das farmácias e lojas de produtos naturais estão lotadas de remédios à base de plantas que prometem emagrecer sem esforço. A maioria não tem registro no Ministério da Saúde, órgão que controla a qualidade desses compostos. Para o endocrinologista Márcio Mancini, ainda não existem pesquisas que comprovem a eficácia das ervas na perda de peso. Por isso, antes de sucumbir às fórmulas mágicas, é preciso entender sua ação no organismo.

    Alcachofra e boldo

    Poucas plantas têm o efeito terapêutico aprovado pelo Ministério da Saúde. A alcachofra e o boldo-do-chile fazem parte deste grupo. As duas aumentam a fabricação da bílis, que atua como um detergente no organismo e auxilia na quebra das gorduras durante a digestão.

    Garcínia

    A garcínia possui uma substância chamada ácido hidrocítrico, que induz a quebra da gordura. Mas ainda há muita polêmica sobre sua eficácia: a quantidade de calorias perdidas neste processo não é considerada significativa.

    Cáscara-sagrada

    A planta age no intestino com efeito laxante, fazendo com que os alimentos digeridos sejam eliminados rapidamente, o que também reduz a absorção dos nutrientes. De acordo com o farmacologista Antônio Carlos Lapa, da Unifesp, a cáscara-sagrada pode irritar o órgão. Estudos indicam ainda que o intestino fica dependente e não funciona mais sozinho.

    Carqueja

    A carqueja tem leve efeito diurético e ajuda na digestão. Acredita-se também que possa diminuir a entrada de glicose no organismo.

    Fucus

    Um tipo de alga que, ao se misturar com a água, daria a sensação de estômago "cheio". O fucus é também fonte de iodo e poderia ativar o metabolismo da tiróide. É contra-indicado para quem tem pressão alta e problemas na tiróide.

    A vez dos crustáceos


    Entre os remédios rotulados como naturais, aqueles que contêm quitosana já estão recebendo o aval de alguns médicos.Vendida como "liporredutora", a quitosana, produto feito com a casca da lagosta, camarão e caranguejo, tem um efeito comprovado: reduz os níveis de colesterol. De acordo com João Ernesto, pesquisador da Unicamp, a quitosana tem a capacidade de envolver as moléculas de gordura e impedir que sejam completamente absorvidas pelo organismo. Quando a fibra é eliminada, leva junto parte da gordura ingerida. Cada grama de quitosana teria o poder de acabar com oito gramas de gordura -uma fatia de pizza mussarela tem 17 gramas de gordura e uma coxinha pequena, 1,6 grama, por exemplo. Quem tem alergia aos crustáceos precisa consultar um médico antes de experimentar as cápsulas.

    Desconfiar é preciso

    Os compostos não devem ser usados por mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
    Verificar os componentes da fórmula é importante. Produtos que contêm substâncias químicas como a efedrina e a fenolftaleína só devem ser ingeridos com supervisão médica. A fenolftaleína é laxante e pode "viciar" o intestino. "O composto 46, da linha homeopática, é um exemplo disso", afirma o endocrinologista Marcio Mancini. A efedrina age no corpo da mesma maneira que a adrenalina -acelera o metabolismo e traz efeitos colaterais, como boca seca, suor excessivo, tremores e taquicardia. A Vigilância Sanitária proibiu a mistura da efedrina com ervas.
    O bioquímico Sylvio Panizza desaconselha a mistura de ervas: o efeito de uma pode anular o da outra. "Não se deve colocar um vegetal estimulante, como guaraná ou cafeína, com um sedativo, como maracujá", exemplifica.
    Muitas ervas em estado natural podem estar contaminadas com agrotóxicos. O ideal é adquiri-las em farmácias e nunca em bancas de rua.

  2. # ADS
    Link Patrocinador
    Data de Inscrição
    03-10-2006
    Localização
    G-Sat
    Idade
    6
    Mensagens
    Muitas
     

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Última Mensagem: 22-02-2007, 10:38
  2. Ervas aromáticas
    Por judas no fórum Segredos da Cozinha
    Respostas: 31
    Última Mensagem: 01-02-2007, 15:53
  3. Pílula do dia seguinte (ou pílula de emergência)
    Por camartins no fórum Médico
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 11-01-2007, 17:12

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •