Publicidade

 


Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Qual o significado dos números

  1. #1
    G-Sat VIP Avatar de Rute1375
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    algarve
    Idade
    39
    Mensagens
    1.027
    Agradecer
    0
    Agradecido 0 vezes
    Em 0 tópicos

    Padrão Qual o significado dos números



    Qual o significado dos números?
    Os números raíz vão de 0 a 9, pois todos os outros se podem reduzir a eles. 0 e 9 possuem algo em comum, pois o 9 é reduzido a 0 nas operações da chamada “prova dos nove”; existe, portanto, alguma equivalência entre os dois. Entre um e o outro, surgem os restantes. O 0 é o NADA ABSOLUTO, funcionando com uma energia que está imanifestada, o Amor divino que se irá manifestar na criação da Vida.

    E surge assim o 1 como a manifestação primária dessa energia, simbolizando o indivíduo que nasce e se apresenta à vida.

    O 2 representa a dualidade, ou seja, o eu e o outro, o eterno jogo dos reflexos de nós nos outros e dos outros em nós. É a criança que percebe a diferença entre ela mesma e os que a rodeiam.

    O 3 é a energia da criança que descobre que, além de si mesma e dos outros, existe o mundo que a todos rodeia. Ele simboliza a expansão, a ligação do eu e do outro à Natureza e a tudo o que está à nossa volta, a procura desse mundo vasto, o nomadismo aventureiro e criativo.

    O 4 representa o crescimento da criança que vai ter de se submeter a regras e disciplina, que vai ter de estabilizar a sua ligação com o mundo material e organizar essa mesma relação. É o sedentarismo, a paragem para trabalhar e criar estruturas.

    O 5 é o grito da liberdade dessa ligação, quando tornada pesada e doentia. É a procura do conhecimento da vastidão do mundo, é a rebelião do espírito nómada que quer conhecer mais e mais. É o adolescente que quebra as regras porque quer ser livre para criar as suas próprias regras.

    O 6 é a consciência dos afectos que nos ligam uns aos outros e que nos fazem sedentarizar, parar e fixar-nos a locais, pessoas e vivências. É a saída da adolescência para acasalar, ter filhos e amá-los, amando igualmente os pares que se encontram no mesmo patamar afectivo.

    Porém, os afectos não são suficientes para alimentar a Vida. O 7 é a consciência da mente, é a utilização consciente e deliberada da actividade mental como suporte da vida.

    No 8 encontramos a utilização da mente na realização material, representando a grande actividade na dinâmica do mundo e na maturidade emocional que a idade adulta nos traz.

    Finalmente, o 9 representa a noção de que tudo o que existe tem de funcionar com uma energia fundamental e que essa energia é o Amor. Assim, o Amor divino que criou a vida manifestando-se na matéria, está aqui presente, trazendo para o mundo o Amor que o criou.

    Em resumo:

    0 - Amor imanifestado
    1 e 7 - Números da Mente; elemento Ar
    2 e 6 - Números das Emoções; elemento Água
    3 e 5 - Números do Espírito; elemento Fogo
    4 e 8 - Números da Matéria, elemento Terra.
    9 - Amor manifestado

    Tudo começa e acaba com o Amor.

    Existem números incompatíveis?
    Dado que cada número possui uma energia própria, todas elas diferentes, algumas mais próximas e outras mais afastadas, a convivência de algumas energias não é, por isso mesmo, totalmente pacífica, podendo mesmo dizer-se que existem números compatíveis entre si, outros que são incompatíveis e ainda outros que são indiferentes.

    Números compatíveis:
    1 com 3, 5 e 9
    2 com 4 e 6
    3 com 1, 5 e 6
    4 com 2, 6 e 8
    5 com 1, 3 e 9
    6 com 2, 4, 8 e 9
    8 com 4 e 6
    9 com 1, 3, 5, 6 e 9

    Números incompatíveis:
    1 e 6
    2 e 5
    3 e 4
    4 e 5
    6 e 7
    5 e 6
    7 e 8
    9 e 4

    Outras relações não referenciadas, representam situações isentas de compatibilidades ou incompatibilidades específicas.

    A energia a que chamamos Número de Vida é a principal responsável pela compatibilidade e incompatibilidade entre as pessoas. Este Número é calculado pela soma de todos os elementos que constituem a data de nascimento, ou seja, dia, mês e ano. A redução a um dígito final é feita pelo método das “adições sucessivas”, ou seja, os algarismos que compõem cada resultado da adição anterior, vão sendo sucessivamente adicionados, até que se obtenha apenas um dígito.

    Exemplo de cálculo do Número de vida:
    Data de Nascimento - 31 de Dezembro de 1976

    Para calcular o Número de vida:
    31 + 12 + 1977 = 3 + 1 + 1 + 2 + 1 + 9 + 7 + 7 = 31 = 3 + 1 = 4
    Dia Mês Ano

    Neste caso, o Número de vida é representado pela vibração 4. Uma pessoa nesta situação terá dificuldade em ter uma relação harmoniosa com pessoas que possuam 3, 5 ou 9 como Número de Vida, seja em termos profissionais ou afectivos. Em contrapartida, terá facilidade e prazer em se relacionar com pessoas que possuam 2, 6 ou 8 como Número de Vida. Com pessoas possuindo 1 e 7 como Número de Vida, uma vez que não existe nenhuma referência em especial nas tabelas acima, a relação será de indiferença e algum distanciamento.

    Desta forma, calculando os Números de Vida e comparando com as tabelas acima referidas, poderá verificar-se a maior ou menor facilidade de relacionamento entre pessoas.

    Como uso a data de nascimento em Numerologia?
    A data de nascimento representa a proposta de vida que o Universo nos proporciona, os seus números, o pó de estrelas que a nossa alma traz ao encarnar.

    Como qualquer data, é composta por dia, mês e ano. Todos estes componentes fornecem informações preciosas e irão ser usados para tirar várias conclusões, as quais constituem uma parte importante da análise númerológica individual. Assim, a partir da data de nascimento podemos retirar as seguintes informações:

    - Vibração do Dia de nascimento, que fornece indicações básicas sobre a natureza e o carácter e que pode orientar na escolha de um curso, profissão ou modo de vida.

    - Via da Missão, que mostra o caminho pelo qual deveremos caminhar a fim de cumprir aquilo para que nascemos.

    - Número de Vida, que representa o grande cenário onde a nossa vida se desenrola. Positivando este número, estaremos a entrar em sintonia com a nossa natureza, facilitando o cumprimento da nossa missão.

    - Desafios, que são os pontos fracos com que nascemos e que teremos de trabalhar ao longo da vida.

    - Anos, meses, semanas, dias e horas pessoais, que fornecem a vibração pessoal para cada ano, mês, semana e dia de calendário, bem como das horas do dia, facilitando assim, não só a compreensão do que nos acontece, mas também fornecendo a informação sobre a energia a desenvolver em cada momento.

    - Ciclos de vida, que indicam as vibrações que governam as várias fases da vida, ajudando a perceber o que se sente em cada uma e orientando para as escolhas e decisões mais adequadas.

    - Heranças cármicas, que dão informação sobre as aprendizagens ou dificuldades que se trazem da vida ou vidas energeticamente mais próximas da actual.

    Todos estes cálculos fornecem informações que não são susceptíveis de modificações, uma vez que se referem à data de nascimento. As características e condições identificadas, poderão, no entanto, ser ajustadas e transformadas, através de um trabalho consciente de evolução pessoal
    .


  2. # ADS
    Link Patrocinador
    Data de Inscrição
    03-10-2006
    Localização
    G-Sat
    Idade
    6
    Mensagens
    Muitas
     

Tópicos Similares

  1. Revolução Russa
    Por nina5000 no fórum História
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 24-07-2007, 16:30
  2. HEBREUS, GREGOS E FENÍCIOS
    Por nina5000 no fórum História
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 24-07-2007, 12:36
  3. Números Naturais
    Por nina5000 no fórum Matemática
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 18-07-2007, 14:49
  4. forma e realização do dogma
    Por algarvio no fórum As Ciências Ocultas
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 07-03-2007, 20:15

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •