Publicidade

 


Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Espelhos: dicas e truques na decoração

  1. #1
    G-Sat VIP Avatar de Miluem
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Rhodes
    Idade
    50
    Mensagens
    4.954
    Agradecer
    34
    Agradecido 69 vezes
    Em 65 tópicos
    Entradas no Blog
    1

    37 Espelhos: dicas e truques na decoração

     

    Todo mundo sabe que espelhos ampliam ambientes.

    O que muita gente precisa reconhecer também é que esse recurso, quando mal utilizado, pode ser cansativo e resvalar, muitas vezes, para o erro na decoração de interiores.

    Há poucas contra-indicações quando estamos falando em espelhos para a sala, mas também aqui elas existem.

    Instalado em uma parede neutra, o espelho tem o poder de duplicar a dimensão do ambiente. O cuidado, nesse caso, é com a escolha dessa parede. Dificilmente ela poderá ser frontal à porta de entrada do imóvel. Nesse caso, quem passar por ali todo santo dia rapidamente se cansará do recurso. Colocado numa parede lateral, entretanto, ele trará o efeito desejado de ampliação da área mais estreita da sala.

    Vale lembrar que esse truquezinho funciona mais regularmente em apartamentos do que em casas, em razão das dimensões médias de uns e de outros. Quanto menor for a sala do apartamento, mais o recurso do espelho será válido. Se ele puder refletir uma vista à disposição daquele ambiente, como um belo vale ou, nos apartamentos de frente para a praia, o próprio mar, melhor ainda. Afinal, ele duplicará a vista natural. Vejam só:



    O sinal amarelo para o uso de espelhos acende forte quando se pensa em instalar um deles no quarto. Muito poucas vezes ele funciona bem “colado” junto à parede, em grandes dimensões. Ocorre a todos, naturalmente, a imagem esteriotipada de quartos de motéis. No teto, por falar nisso, JAMAIS!

    Porém, um espelho emoldurado, de corte vertical, que permita ao habitante do lugar verificar-se na saída para o trabalho ou qualquer outra ocasião, chega a ser fundamental. Não há quem consiga sair de casa sem arrumar-se para o convívio social. Neste sentido, o espelho é, talvez, a principal ferramenta de apoio.

    Já fiz projetos em que simplesmente encostei espelhos emoldurados e verticais junto a uma parede do quarto, numa atitude aparentemente despojada. Na verdade, é caso pensado. O espelho, com esse tipo de instalação, irá refletir apenas a imagem que estiver bem diante dele – pensado, neste caso, para o alinhamento do morador – e nunca irá ferir a intimidade de ninguém que ocupe aquele quarto.

    Por falar em quarto, os espelhos funcionam muito bem quando instalados atrás da porta de um armário ou, dependendo do caso, até mesmo atrás da própria porta de entrada desse recinto. Mais escamoteado ou mais explícito, ele estará cumprindo uma função, como já vimos, social, sem quebrar o clima de intimidade que qualquer quarto bem projetado merece ter.


    [Por Fernanda Marques]
    in Blog de Decoração
    Fotos: Google

  2. # ADS
    ========
    Data de Inscrição
    03-10-2006
    Localização
    G-Sat
    Idade
    6
    Mensagens
    Muitas

       Publicidade

     

     

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •