Publicidade

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Cancelar o pagamento da Contribuição Audiovisual

G-Sat VIP Avatar de Tixa
    Agradecer
    10
    Agradecido 17 vezes
    Em 13 tópicos

Vodafone Yorn

Padrão Cancelar o pagamento da Contribuição Audiovisual

Para quem estiver interessado em cancelar o pagamento deste serviço, vai aí a minuta.

Repassando o email..

..." Involuntariamente estamos a pagar 3,42€ mensalmente para uma contribuição audiovisual...
    anualmente pagamos cerca de 41€ para isso... mas podemos alterar a situação!

Eu liguei para a linha comercial EDP e confirmaram-me esta situação.

Preencham a minuta e remetam-na por FAX.

Em tempos de crise 41€ fazem falta...."

MAS... Atençao..que tambem não é assim tao facil, e deixo aqui a resposta da EDP Espero que seja util. (È uma questao de valores.. têm que fazer contas

__________________________________________________ __________________________

Resposta da EDP:

----- Original Message -----
    From: edp.online@edp.pt
    To:
    Sent: Thursday, January 29, 2009 11:21 AM
    Subject: Reclamação Comercial / 09 / Back-Office

Nossa Referência: 09/Back-Office
    Data: 29-01-2009
    Para:
    Assunto: Reclamação Comercial
    Estimada Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto e de a esclarecer acerca da questão relacionada com a contribuição para o áudio-visual que nos coloca.

A contribuição para o áudio-visual é um tributo que incide sobre o fornecimento de energia eléctrica, encontrando-se a EDP Serviço Universal, assim como os restantes comercializadores de electricidade, legalmente obrigada (1) a facturar e a exigir o seu pagamento, conjuntamente com o preço do fornecimento de energia.

Assim, com excepção dos consumidores cujo consumo anual seja inferior a 400 kWh, que se encontram legalmente isentos (2) , não nos será possível, à face da lei, satisfazer a sua pretensão.
    Por último, gostaríamos ainda de referir que perante as obrigações legais relativas à contribuição áudio-visual, a EDP Serviço Universal deve informar a DGCI3 e a Rádio Televisão de Portugal SGPS, SA de todas as situações de falta de pagamento da contribuição áudio-visual.

Com os melhores cumprimentos,
    Pela EDP Serviço Universal, SA

Nota:
    (1) - n.º 5 do artigo 5.º da Lei n.º 30/2003, de 22 de Agosto, na redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 169-A/2005 e pelo Decreto-Lei n.º 230/2007, de 14 de Junho.
    (2) - artigo 4.º da Lei n.º 30/2003, de 22 de Agosto.
    (3) - Direcção-Geral dos Impostos.

2. # ADS
    ========

Publicidade

G-Sat VIP Avatar de Miluem
    Agradecer
    34
    Agradecido 69 vezes
    Em 65 tópicos
    Entradas no Blog
    1

27 Re: Cancelar o pagamento da Contribuição Audiovisual

Obrigada pela dica Tixa,

Vou reclamar também, nunca achei que tinha que pagar esta taxa, só o faço porque me disseram que se não o fizesse me cortavam a luz, a reclamação pode não dar em nada, mas houver muitas pode ser que as coisas mudem.

Miluem

G-Sat VIP Avatar de alexandra
    Agradecer
    610
    Agradecido 774 vezes
    Em 623 tópicos
    Entradas no Blog
    4

Padrão Re: Cancelar o pagamento da Contribuição Audiovisual

Eu também,cambada de ladroes.

Obrigada
    Veneno

G-Sat VIP Avatar de electricman
    Agradecer
    5
    Agradecido 3 vezes
    Em 2 tópicos

já fiz a reclamação e responderam-me o mesmo liguei para lá e dizem que só está isento que gastar menos de 400kv por ano simplesmente LADRÔES

G-Sat VIP Avatar de nelo
    Agradecer
    1
    Um Membro agradeceu este tópico

vocês teem toda a razão eu também protesto isso não é justo isso que nos estão a debitar eu pergunto para onde vai esses milhões de euros? eu por acaso relativamente ao ano de 2008 paguei 13.68 euros para a audio-visão porque também gastei pouca lús não sei se tem haver com o consumo de eléctricidade mas realmente á muita gente que deve de pagar muito mais e agora eu digo este dinheiro é para ver a RTP SIC E TVI que há dias que não da coisas de jeito nenhum novelas só atrás de novela mais nada e aqueles que veem a tv por cabo ou a meo que teem bons filmes tudo a escolha o que querem pagão o mesmo? isto tá realmente cada vêz mais dificil principalmente para quem luta para sobriver á crise que o rico cada vês está a ficar mais rico e o pobre cada vês mais pobre só pensão neles.

G-Sat Iniciado Avatar de Nelson Cardoso
    Agradecer
    0
    Agradecido 0 vezes
    Em 0 tópicos

A unica coisa que quero mencionar e que este dinheiro e uma taxa imposta pelo governo portugues e nao pela EDP, acho piada que critiquem a EDP e nao olhem para quem realmente rouba o pais todos os dias.Coloquem as cabecas no sitio porque cada vez mais andao tapadinhos, e quando chega as ileiçoes estao la batidos a votar nestes ladroes.

Citação Mensagem Original de Tixa Ver Post
    Para quem estiver interessado em cancelar o pagamento deste serviço, vai aí a minuta.

Repassando o email..

..." Involuntariamente estamos a pagar 3,42€ mensalmente para uma contribuição audiovisual...
    anualmente pagamos cerca de 41€ para isso... mas podemos alterar a situação!

Eu liguei para a linha comercial EDP e confirmaram-me esta situação.

Preencham a minuta e remetam-na por FAX.

Em tempos de crise 41€ fazem falta...."

MAS... Atençao..que tambem não é assim tao facil, e deixo aqui a resposta da EDP Espero que seja util. (È uma questao de valores.. têm que fazer contas

__________________________________________________ __________________________

Resposta da EDP:

----- Original Message -----
    From: edp.online@edp.pt
    To:
    Sent: Thursday, January 29, 2009 11:21 AM
    Subject: Reclamação Comercial / 09 / Back-Office

Nossa Referência: 09/Back-Office
    Data: 29-01-2009
    Para:
    Assunto: Reclamação Comercial
    Estimada Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto e de a esclarecer acerca da questão relacionada com a contribuição para o áudio-visual que nos coloca.

A contribuição para o áudio-visual é um tributo que incide sobre o fornecimento de energia eléctrica, encontrando-se a EDP Serviço Universal, assim como os restantes comercializadores de electricidade, legalmente obrigada (1) a facturar e a exigir o seu pagamento, conjuntamente com o preço do fornecimento de energia.

Assim, com excepção dos consumidores cujo consumo anual seja inferior a 400 kWh, que se encontram legalmente isentos (2) , não nos será possível, à face da lei, satisfazer a sua pretensão.
    Por último, gostaríamos ainda de referir que perante as obrigações legais relativas à contribuição áudio-visual, a EDP Serviço Universal deve informar a DGCI3 e a Rádio Televisão de Portugal SGPS, SA de todas as situações de falta de pagamento da contribuição áudio-visual.

Com os melhores cumprimentos,
    Pela EDP Serviço Universal, SA

Nota:
    (1) - n.º 5 do artigo 5.º da Lei n.º 30/2003, de 22 de Agosto, na redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 169-A/2005 e pelo Decreto-Lei n.º 230/2007, de 14 de Junho.
    (2) - artigo 4.º da Lei n.º 30/2003, de 22 de Agosto.
    (3) - Direcção-Geral dos Impostos.

Administrador Avatar de Joao Santos
    Agradecer
    2.109
    Agradecido 2.788 vezes
    Em 1.734 tópicos
    Entradas no Blog
    43

Mais vale tarde que nunca ...

Parece que não é bem assim, aqui fica uma imagem que um Membro (marujo86) me enviou, de uma resposta da EDP a quem enviou o dito FAX ...

G-Sat Junior Avatar de Ordep1
    Agradecer
    6
    Um Membro agradeceu este tópico

Boa noite,

Conforme Lei n.o 30/2003 de 22 de Agosto (que anexo), lê-se o seguinte:

" Artigo 4.o
    Valor e isenções

1 — O valor mensal da contribuição é de E 1,60, estando isentos os consumidores cujo consumo anual fique abaixo de 400 kWh.

2 — Os valores da contribuição devem ser actualizados à taxa anual de inflação, através da Lei do Orçamento do Estado."

Na maioria dos casos ultrapassa-se logo o consumo de 400 Kwh em dois meses.
    Portanto, serão poucos que conseguiram ter isenção.

Cumps,
    Ordep1

10. O seguinte membro agradece a Ordep1 por este tópico

helldanger1 (05-07-2011)

Tópicos Similares

1. EMEL quer introduzir sistema de pagamento via telemóvel
    Por jonh05 no fórum Ciência & Tecnologia
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 15-11-2007, 13:25

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem