Publicidade

 


Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos

  1. #1
    G-Sat VIP Avatar de vander
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Chaves
    Idade
    39
    Mensagens
    4.358
    Agradecer
    77
    Agradecido 48 vezes
    Em 19 tópicos

    Vodafone Yorn

     

    Padrão Pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos

     

    A Pirâmide de Quéops, construída para ser a tumba do Faraó Quéops da quarta dinastia, cujo reinado se estendeu de 2551 a 2528 a.C, necessitou de uma força de trabalho equivalente a cerca de 84 mil pessoas empregadas durante 20 anos. É a maior das três pirâmides de Gizé: sua altura era de 146,6 metros, atualmente é de 137,16 m.

    Entre as pirâmides, a de Quéops sobressai como uma das criações mais espetaculares e geniais da história da arquitetura.

    Assim como nas outras pirâmides, a de Quéops orienta os quatro pontos cardeais, limitando o Delta geometricamente com o prolongamento das duas diagonais e dividindo-o em duas partes iguais seguindo o eixo da pirâmide, ou seja: medindo a vara egípcia 0,525 metros, o lado da base da pirâmide tem 440 varas e a sua altura é de 280 varas.

    Estas consideráveis amplitudes têm dado lugar a especulações matemáticas bastante complexas, pois é reconhecido que terão relação com o posterior desenvolvimento das matemáticas Pitagóricas.

    Por outro lado, a orientação da pirâmide permitia que os raios luminosos da estrela Sírios, ao passar pelo meridiano, penetram na câmara do núcleo da pirâmide por meio de um conduto, no momento em que se anunciava o princípio do ano egípcio e o inicio das inundações, como a luz da estrela Polar entrava pelos condutos do norte.

    Este monumento marca o auge da época de tais construções, tanto no que se refere ao tamanho quanto à qualidade do trabalho. Tendo uma superfície que cobre quase 53 mil metros quadrados, é sem dúvida o monumento mais polêmico de toda a Antiguidade.

    Seria mesmo uma simples coincidência, um mero acaso que a altura da Pirâmide de Quéops, multiplicada por um milhão, corresponde aproximadamente à distância Terra-Sol, isto é, a 146 600 000 km. E que o meridiano que passa pelo centro da pirâmide divide continentes e oceanos em duas metades exatamente iguais. O Perímetro da pirâmide, dividido pelo dobro de sua altura, tenha como resultado o famoso número Pi.

    Hoje, no século XXI, sabemos que a Pirâmide de Quéops mede cerca de 146,6 metros de altura e tem uma massa de 31 200 000 toneladas, que 2 600 000 blocos gigantescos foram recortados das pedreiras, lapidados, transportados e colocados e unidos exatamente até o milímetro. O mais curioso é que no seu interior não se encontra nenhuma inscrição em contraste com as outras edificações egípcias, que são ricas em inscrições.


    abraço
    vander
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pirâmide de Quéops.JPG   Pirâmide de Miquerinos.JPG  

  2. # ADS
    ========
    Data de Inscrição
    03-10-2006
    Localização
    G-Sat
    Idade
    6
    Mensagens
    Muitas

       Publicidade

     

     

Tópicos Similares

  1. Pirâmides de Gizé
    Por vander no fórum Lugares e Monumentos Internacionais
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 31-01-2007, 15:09

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •