Publicidade

 


Página 41 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 313738394041
Resultados 401 a 410 de 410

Tópico: O Dia de Hoje

  1. #401
    Colaborador Avatar de virman
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    970
    Agradecer
    49
    Agradecido 143 vezes
    Em 73 tópicos

    Padrão Re: O Dia de Hoje

    Dia Mundial das Redes Sociais
    -----------------------------------


    O Dia Mundial das Redes Sociais acontece a 30 dejunho.

    A data foi criada pelo site Mashable em 2010, como umaforma de reconhecer a revolução digital que fez dos media um ambiente social,celebrando-se anualmente a 30 de junho desde então. Portugal associou-se à datalogo em 2010.

    O dia é comemorado com a organização de encontrosinformais de pessoas de todo o mundo por meios tecnológicos ou presencialmente.Alguns eventos são transmitidos online em direto e são abertos a todos, paratornar a data verdadeiramente social. O destaque dos encontros vai para apartilha de conhecimentos sobre as áreas transversais às redes sociais e sobreas especificidades destas.

    De facto, a cada dia que passa as redes sociais ganhammais importância. Apesar de certas redes sociais pioneiras como o Myspace jánão serem relevantes, outras tornaram-se obsessões, como o Facebook e oTwitter. As próprias empresas reconheceram a importância das redes sociais, recorrendoa sites como o LinkedIn para contratar trabalhadores. Snapshat, Vine eInstagram são outros exemplos de plataformas sociais populares.

  2. # ADS
    ========
    Data de Inscrição
    03-10-2006
    Mensagens
    Muitas

       Publicidade

     

     

  3. #402
    Colaborador Avatar de virman
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    970
    Agradecer
    49
    Agradecido 143 vezes
    Em 73 tópicos

    Padrão Re: O Dia de Hoje

    Dia da Madeira
    -----------------




    O Dia da Madeira verifica-se a 1 de julho.

    De nome oficial “Dia da Região Autónoma da Madeira edas Comunidades Madeirenses”, o Dia da Madeira celebra a autonomia da RegiãoAutónoma da Madeira concedida por Portugal na Constituição Portuguesa de 1976.

    Este dia é feriado na Região Autónoma daMadeira e é marcado pela realização de variadas atividades. São disso exemploconcertos, espetáculos de dança, salva de foguetes e girândolas, sessõessolenes na Assembleia Legislativa Regional, deposição de flores no monumento àAutonomia, imposição solene das insígnias honoríficas madeirenses, missa TeDeum na Sé Catedral do Funchal, etc.

    Dia Mundial das Bibliotecas

    --------------------------------

    O Dia Mundial das Bibliotecas celebra-se a 1 dejulho.

    Este dia via enaltecer a importância da leitura naeducação e formação das pessoas. O Manifesto da UNESCO Sobre BibliotecasPúblicas refere-se à biblioteca pública como uma porta de acesso local aoconhecimento fulcral para o desenvolvimento cultural do indivíduo e dos grupossociais.

    Em vários países do mundo se realizam atividades quepromovem a leitura na população e o desenvolvimento cultural. Entre estasiniciativas destacam-se as bibliotecas itinerantes, móveis, que possibilitam olivre acesso a livros, revistas e jornais em locais públicos, as sessões deleituras e os encontros de autores e leitores.

    O Dia Mundial das Bibliotecas é o dia ideal para sedirigir a uma biblioteca e requisitar um livro ou então para partilhar o livroda sua vida com outras pessoas e para conhecer novos livros pelos quais se podeapaixonar.

    Dia Mundial do Salvamento

    -------------------------------

    O Dia Mundial do Salvamento comemora-se a 1 dejulho.

    Este dia tem como objetivo divulgar os processos desalvamento existentes nas praias para que os banhistas se familiarizem com osmesmos e para que não entrem em pânico numa situação crítica.

    Nesta data fazem-se demonstrações dos meios eprocessos de salvamento que os nadadores salvadores utilizam durante umsalvamento, como pranchas e bóias. É também divulgado o que se deve fazer paraprevenir acidentes na água, como pedir ajuda na água e como agir numaemergência, prestando primeiros socorros.

    Foi em 1979 que a Fedération International deSalvetage et des Sports Utilitaires sugeriu à World Life Saving a criação doDia Mundial do Salvamento, a comemorar a 1 de julho ou no primeiro domingodeste mês.

    DiaInternacional das Cooperativas


    ----------------------------------------


    ODia Internacional das Cooperativas comemora-se a 1 de julho.
    A data celebra-seanualmente no primeiro sábado de julho como foi decretado pela ONU em 1992 naresolução 47/90.

    Os objetivos do DiaInternacional das Cooperativas passam por divulgar o trabalho das cooperativas,por destacar as metas do movimento cooperativo internacional em paralelismo comas metas da ONU e por fortalecer as parcerias entre este movimento e outrosagentes, como governos (locais, nacionais ou internacionais).

    Tema


    Todos os anos, a Comissãopara a Promoção e Progresso das Cooperativas divulga um tema para as atividadesdo dia. O tema para a celebração do Dia Internacional das Cooperativas 2017ainda não é conhecido.

    Em 2016 foi"Cooperativas: O poder de agir para um futuro sustentável". Com estetema refletiu-se sobre o modo como as cooperativas vão ajudar a alcançar até2030 os fins da ONU do fim da pobreza, de travar as alterações climáticas eainda de garantir a qualidade de vida e a inclusão.

    Portugal comemora este diacom inaugurações, concursos, exibições, sessões solenes e com colóquios quecontam com a presença de vários cooperadores, dirigentes cooperativos eministros. A preocupação das atividades é o fomento do cooperativismo emPortugal.

    Dia Internacional da Piada


    ODia Internacional da Piada observa-se anualmente a 1 de julho.
    Trata-se de uma data nãooficial, mas que é comemorada por todo o mundo com pompa e circunstância. Ospaíses partilham as suas maiores piadas numa tentativa de dar ao mundo umsorriso de orelha a orelha, afastando toda a tristeza, drama e negatividadelogo no abrir da segunda metade do calendário gregoriano.

    Origemdo dia


    A data terá sido criada porWayne Reinagel em 1994, para promover os seus livros de anedotas, logo no finalda primeira metade do ano. Como o mundo já tem problemas e infelicidades quecheguem, a ideia da data é rir e afastar as insatisfações, começando a segundametade do ano com uma nova mentalidade.

    Comocelebrar ?


    Neste dia deve-se partilharanedotas com os amigos e familiares verbalmente ou pela internet e aprendernovas piadas para incluir no reportório. Pode ler livros de anedotas eorganizar concursos de anedotas, ou então pregar uma partida inofensiva a umcolega.

    As piadas mais partilhadasno Dia Internacional da Piada são as piadas relacionadas com os países e com asnacionalidades. Para tornar a data realmente internacional são contadas epartilhadas na internet anedotas relativas a cada país, dando-se aos outros aoportunidade de rir sobre o que caracteriza os países e os povos.

    Sabiaque ?


    Uma criança até aos 4 anosri-se entre 200 e 300 vezes ao dia, enquanto um adulto só se ri entre 4 e 20vezes ao dia.

  4. #403
    Colaborador Avatar de virman
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    970
    Agradecer
    49
    Agradecido 143 vezes
    Em 73 tópicos

    Padrão Re: O Dia de Hoje

    Dia Mundial do OVNI
    ------------------------


    O Dia Mundial do OVNI observa-se a 2 de julho.

    Conhecido mundialmente como World UFO Day, este diaconvida as pessoas de todo o mundo a olharem para o céu em busca de objetosvoadores não identificados.

    Origem do dia

    O primeiro dia internacional do OVNI surgiu a 2 dejulho de 2001 mas no passado também se celebrou a data a 24 de junho. Paraevitar confusões, a WUFODO (World UFO Day Organization) declarou o dia 2 dejulho como o dia oficial da celebração. Foi nesta data que supostamente severificou a queda de um OVNI em Roswell, nos Estados Unidos, em 1947. Já o dia24 de junho foi o dia em que o aviador Kenneth Arnold relatou aquele que éconsiderado o primeiro avistamento de OVNI nos Estados Unidos, também em 1947.

    Atividades

    Neste dia pode entre outros:


    • Procurar por um OVNI no céu.
    • Tirar fotografias a objetos estranhos no céu.
    • Fazer um OVNI com um boomerang, disco ou através de legos.
    • Assistir a alguns episódios da série Ficheiros Secretos.
    • Ver um filme de ficção científica como por exemplo os “Encontros Imediatos do Terceiro Grau”.
    • Ver um documentário sobre Roswell, OVNI ou sobre a vida extraterrestre.
    • Partilhar histórias sobre discos voadores e raptos extraterrestres.
    • Usar uma t-shirt com a frase “I Want To Believe”.
    • Divulgar a data nas redes sociais.
    • Partilhar livros, vídeos e outras possíveis provas da existência de vida extraterrestre.
    • Discutir a possibilidade da vida extraterrestre com os amigos.


    Um OVNI é uma anormalidade verificada no céu, nãodetetada visualmente por radares, cuja natureza não é imediatamente conhecida.

    A Associação de Pesquisa OVNI (APO) estima que cercade 105 milhões de pessoas tenham sido raptadas por extraterrestres.

    Dia de São Bernardino Realino
    -----------------------------------


    O Dia de São Bernardino Realino celebra-se a 2 dejulho.

    Bernardino Realino nasceu em Capri a 1 de dezembro de1530 e faleceu a 2 de julho de 1616, em Lecce. Filho de família nobre,Bernardino exerceu cargos administrativos importantes em Itália, atétestemunhar a aparição de Nossa Senhora e do Menino Jesus e abandonar tudo paraseguir a vida religiosa.

    Tornou-se padre jesuíta aos 35 anos e um pastor dealmas exímio. Além dos seus trabalhos em favor dos pobres, Bernardino Realinotinha dons de evangelizador, confessor e de conselheiro, sendo procurado porbispos e príncipes para orientação.

    Eleito como protetor da cidade da Lecce ainda antes dasua morte, Bernardino Realino foi beatificado em 1895 pelo Papa Leão XIII ecanonizado pelo Para Pio XII em 1947.


    Dia da Polícia de Segurança Pública
    -----------------------------------------




    O Dia da Polícia da Segurança Pública comemora-se a 2de julho.

    Foi a 2 de julho de 1867 que se fundou a Polícia deSegurança Pública (PSP) em Portugal por decreto do rei D. Luís I. A PSP garanteassim a segurança dos portugueses todos os dias há século e meio. O objetivo dodia é agradecer o serviço e esforço das forças policiais portuguesas. Asmissões da PSP passam pela defesa da legalidade democrática, da garantia dasegurança interna e da defesa dos direitos dos cidadãos.

    Neste dia realizam-se em Portugal cerimóniascomemorativas com a presença de pessoas ilustres como o Presidente daRepública. As cerimónias consistem, entre outras, na entrega de medalhas aelementos policiais pelo seu mérito e na homenagem de polícias que faleceram emserviço.

  5. #404
    Colaborador Avatar de virman
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    970
    Agradecer
    49
    Agradecido 143 vezes
    Em 73 tópicos

    Padrão Re: O Dia de Hoje

    Dia de São Tomé
    -------------------


    O Dia de São Tomé festeja-se a 3 de julho.

    São Tomé, também conhecido como Tomás, foi um dos dozeapóstolos de Jesus. Era um pescador quando Cristo o aceitou como discípulo. Osdados sobre São Tomé são vagos, desde o nascimento ao nome, sendo que Tomésignificaria “gémeo”.

    O episódio mais popular de São Tomé é a suaincredulidade perante a ressurreição de Jesus, precisando de tocar nas chagasde Cristo para acreditar.

    Depois da ressurreição, São Tomé terá ido evangelizarpela Índia até se tornar um mártir. Os portugueses que chegaram à Índiadescobriram a cripta do santo, com as suas relíquias e uma das lanças que omatou ainda com o sangue coagulado.

    É o padroeiro dos pedreiros, dos arquitetos e doscegos.


    Dia Internacional Sem Sacos de Plástico
    ----------------------------------------------



    O Dia Internacional SemSacos de Plástico ocorre a 3de julho.

    O objetivo da data é chamara atenção para a produção e para o consumo excessivo de sacos plásticos a nívelmundial, propondo-se alternativas para resolver este sério problema ambiental.

    Sacos plásticos e problemas ambientais


    Estima-se que um cidadão naEuropa consome cerca de 500 sacos plástico por ano, que acabam no lixo ao fimde meia hora de utilização ou então no meio-ambiente, criando-se vastas ilhasde lixo plástico nos oceanos (80% da poluição marinha). Como os animaisconfundem o plástico com alimentos, eles acabam por morrer pela ingestão deplástico.

    Os sacos de plástico sãoconstituídos por resinas tóxicas oriundas do petróleo e levam cerca de 500 anosa decompor-se. Apesar da gravidade da situação, apenas 2% da população reciclasacos plásticos.

    Oque fazer com os sacos plásticos ?


    O Dia Internacional SemSacos Plásticos apela à mudança de comportamento de todas as pessoas do mundorelativamente ao uso dos sacos plásticos. Cada um de nós deve fazer um esforçopara preservar o meio-ambiente, levando sempre o mesmo saco plástico para ascompras, reciclando os sacos plástico ou utilizando sacos de papel.

    Veja as diferentes formasde reutilizarsacos plásticos. Se quiser ser mais proactivo pode juntar-se aos eventos doInternational Plastic Bag Free Day no site oficial da data.

  6. #405
    Colaborador Avatar de virman
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    970
    Agradecer
    49
    Agradecido 143 vezes
    Em 73 tópicos

    Padrão Re: O Dia de Hoje

    Dia de SantaIsabel
    ----------------------


    O Dia deSanta Isabel celebra-se a 4 de julho.

    Isabel deAragão nasceu no ano de 1269, em Saragoça, Reino de Aragão e faleceu a 4 dejulho de 1336, vítima da peste, em Estremoz. Isabel foi rainha consorte dePortugal, tendo casado com D. Dinis de Portugal, "o Lavrador".

    Váriosrelatos de milagres criaram à sua volta uma lenda de santidade, como o famosomilagre das rosas, onde a rainha levava pães para dar aos mais pobres quandofoi surpreendida e questionada sobre o que estava a fazer pelo marido. Estarespondeu que eram rosas, e ao mostrar o que levava no vestido surgiram mesmorosas em vez de pães.

    A lendareza também que ao ser levado para Coimbra para ser sepultado, o seu corpodefunto cheirava a rosas. As suas relíquias encontram-se na Capela da RainhaSanta Isabel, na freguesia de Santa Clara-a-Velha, Coimbra.

    Isabelfoi Beatificada em 1516, pelo Papa Leão X e canonizada pelo Papa Urbano VIII,em 1625.

    É apadroeira da cidade de Coimbra, sendo feriado municipal nesta cidade a 4 dejulho.

  7. #406
    Colaborador Avatar de virman
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    970
    Agradecer
    49
    Agradecido 143 vezes
    Em 73 tópicos

    Padrão Re: O Dia de Hoje

    Dia do bikini
    ---------------



    O Dia do Bikini celebra-se anualmente 5 de julho.


    A data recorda o lançamento do bikini, a 5 de julho de 1946, em França. O nome desta invenção, ousada para a altura (foi só nos anos 60 que se tornou popular), deriva de uma ilha no Pacífico que foi usada para testes com bombas nucleares, querendo sugerir que esta reduzida peça de roupa teria um efeito bombástico na sociedade.


    Neste dia, as marcas e as lojas de bikinis mais atentas ao calendário aproveitam a data para publicitar modelos de bikinis e para fazer promoções, enquanto que as mulheres aproveitam para comprar novos modelos e para usarem os seus bikinis prediletos, fazendo praia, passando o dia de bikini.

  8. #407
    Colaborador Avatar de virman
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    970
    Agradecer
    49
    Agradecido 143 vezes
    Em 73 tópicos

    Padrão Re: O Dia de Hoje

    Dia de Santa Maria Goretti
    -------------------------------



    O Dia de Santa Maria Goretti celebra-se a 6 de julho.


    Maria Teresa Goretti nasceu em Itália em 1890 e faleceu a 6 de julho de 1902, com apenas 11 anos.


    Pertencente a uma família pobre e numerosa, Goretti sempre tive uma vida difícil. Com a morte do pai, a família teve de se mudar e de partilhar residência com outra família. Foi então que um jovem de 20 anos chamado Alexandre Serenelli conheceu Goretti e tentou seduzi-la às escondidas das famílias. Perante todas as suas recusas em nome de Deus, Alexandre tentou violar Goretti, acabando por esfaqueá-la quatorze vezes com uma adaga de 30 centímetros.



    Goretti resistiu milagrosamente aos ferimentos graves mas acabou por morrer no hospital perante a imagem de Virgem Maria, vinte horas depois. Ainda teve tempo de perdoar o seu agressor, que após sair da prisão foi perdoado pela mãe de Goretti, tal como a filha tinha feito, e entrou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

  9. #408
    Colaborador Avatar de virman
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    970
    Agradecer
    49
    Agradecido 143 vezes
    Em 73 tópicos

    Padrão Re: O Dia de Hoje

    Dia Mundial do Chocolate
    ------------------------------





    O Dia Mundial do Chocolate degusta-se a 7 de julho.


    Este é o dia do ano de comer chocolate sem qualquer peso na consciência. Seja uma barra de chocolate, uma bebida, um gelado, algumas bolachas ou bombons, neste dia é obrigatório ingerir uma boa dose de chocolate. Apesar de tudo, recomenda-se alguma moderação: alguns estudos indicam que o chocolate é mais viciante do que drogas como o cocaína.


    São apontadas várias vantagens ao consumo de chocolate, como o aumento da concentração, para os estudos ou no trabalho, por exemplo. Em média, os portugueses comem um quilo e meio de chocolate por ano.


    A origem do Dia Mundial do Chocolate não é muito clara. Acredita-se que o dia 7 de julho de 2016 assinala 466 anos da introdução do chocolate na Europa. Antes o chocolate era utilizado pelos Maias e Astecas como moeda de troca.
    Como tão adorado que é, existe também a celebração do Dia Internacional do Chocolate, a 13 de setembro, nos Estados Unidos.

  10. #409
    Colaborador Avatar de virman
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    970
    Agradecer
    49
    Agradecido 143 vezes
    Em 73 tópicos

    Padrão Re: O Dia de Hoje

    Dia Internacional dos Povos Indígenas
    ---------------------------------------------


    O Dia Internacional dos Povos Indígenas calha no calendário a 9 de agosto.



    Este dia tem o objetivo de promover e proteger os direitos das populações indígenas espalhadas por todo o mundo. É também um agradecimento aos povos indígenas pelo contributo para a proteção ambiental e um convite à participação da população em ações educacionais e de divulgação da data e das culturas indígenas.


    Muitas vezes marginalizados, os povos indígenas encontram neste dia uma oportunidade de serem ouvidos. Pobreza, violência e discriminação marcam a vida de povos indígenas de todo o mundo. Segundo relatórios da ONU, estes povos estão 600 vezes mais vulneráveis à tuberculose e a sua esperança de vida é 20 anos inferior à dos povos não indígenas.

    Estima-se que existem cerca de 400 milhões de pessoas indígenas no mundo, distribuídas por 70 países.

    Este Dia Internacional dos Povos Indígenas foi instituído pela ONU em 1994 e celebrado pela primeira vez em 1995.




    Dia de São Fábio
    -------------------






    O Dia de São Fábio celebra-se a 9 de agosto.

    São Fábio foi um mártir cristão. Nasceu no século II. Era um soldado romano exemplar da guarnição da região de Cesaréia. Por todo o seu trabalho, foi escolhido para carregar as insígnias num cortejo militar mas recusou-se a fazer isso por ser cristão e por considerar o ato idolatria.

    Perante a sua recusa, Fábio foi levado a um juiz, onde corajosamente voltou a manifestar a sua fé e a recusar-se ao ato. O seu castigo por se manter fiel à sua fé e aos seus princípios foi a decapitação. Fábio ficou para a história como um exemplo para os cristãos que lhe reservam anualmente o dia 9 de agosto para comemoração.

  11. #410
    Colaborador Avatar de virman
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    970
    Agradecer
    49
    Agradecido 143 vezes
    Em 73 tópicos

    Padrão Re: O Dia de Hoje

    -----------------------
    Dia Mundial do Leão
    -----------------------


    ODia Mundial do Leão celebra-se a 10 de agosto.

    ODia Mundial do Leão (World Lion Day) tem o objetivo de proteger este animal e oseu habitat. Estima-se que existem somente entre 30 mil e 100 mil leõesselvagens no mundo, em África e na Ásia. A falta de proteção humana contra oscaçadores e a destruição das florestas colocam a sobrevivência do rei da selvaem causa, assim como o seu parente, o tigre, que também tem um dia a si dedicado.

    Acomemoração deste dia deve-se à Big Cat Rescue, uma entidade de proteção dosmaiores felinos do mundo. Pode celebrar este dia juntando-se à causa do WorldLion Day no Facebook, fazendo donativos para entidades protetoras dos felinos,levando os filhos a ver leões no jardim zoológico, ou por ver o filme “O ReiLeão” e desenhar leões, entre outras sugestões.

    Sabia que ?

    Osleões são os felinos mais sociais: enquanto as fêmeas da mesma família se unemem bandos, os machos caçam grandes presas em conjunto e tentam conquistargrupos de fêmeas. Como predadores os leões estão no topo da cadeia alimentar,eliminando portadores de doenças e mantendo o equilíbrio no ecossistema.

    -----------------------
    Dia de São Lourenço
    -----------------------


    ODia de São Lourenço celebra-se a 10 de agosto.

    SãoLourenço de Huesca ou Valência nasceu em 225 e morreu a 258, a 10 de agosto,com 33 anos, martirizado em Roma.

    Foium dos sete primeiros guardiões do tesouro da Igreja Cristã. Como guardião(diácono) foi chamado pelo imperador romano e pagão da altura (que já tinhaexecutado o Papa Sisto II) a apresentar todas as riquezas da Igreja em trêsdias. São Lourenço levou consigo os auxiliadores e fiéis da Igreja e declarouao imperador que estes eram a riqueza da Igreja. Perante este ato corajoso eprovocador, o imperador ordenou que Lourenço fosse queimado vivo numa grelhasob um braseiro ardente. Reza a história que Lourenço manteve o bom humor atéao final, dizendo para o virarem, pois um dos lados do seu corpo já estava bemassado.

    Oexemplo de fé e coragem de São Lourenço levou à conversão de vários romanos eficou para a posterioridade.

    Eleé o santo padroeiro dos diáconos, dos humoristas e de Huesca em Espanha. Estesanto costuma ser representado com uma grelha e uma bíblia na mão.


    --------------------------
    Dia de Santa Filomena
    --------------------------


    ODia de Santa Filomena celebra-se a 10 de agosto.

    Ahistória de Santa Filomena começa com os seus pais, da realeza da Grécia. Estesnão conseguiam ter filhos, mas por sugestão de um médico cristão, deixaram defazer sacrifícios aos deuses pagãos e receberam o batismo, acabando por recebera graça de uma filha, a quem chamaram de Lumena por ter nascido à luz da fé. Napia batismal, chamaram-lhe Filomena, que significa “filho/a da luz”.

    Criadanos costumes cristãos, Filomena fez votos de virgindade no início daadolescência. Aos 13 anos, o poderoso imperador romano Diocleciano declarouguerra ao pai de Filomena, que como não tinha hipóteses de o enfrentar, foi aRoma pedir clemência.

    Aoreceber a família de Filomena, o imperador ficou prostrado pela beleza dajovem, prometendo não só a paz, como também vantagens políticas e económicas aopai de Filomena se concedesse a sua filha em casamento.

    Opai de Filomena aceitou alegremente a proposta, mas a filha, já prometida aJesus, protestou com todas as suas forças. Nem os seus pais a conseguiramconvencer a mudar de ideias.

    Perantea recusa da jovem, o imperador tentou convencê-la acenando com os privilégiosde ser imperatriz de Roma, mas sem sucesso. Furioso, Diocleciano mandou prendera jovem até que ela mudasse de ideias. Filomena terá recebido uma visita deNossa Senhora na prisão, que prometeu levá-la ao céu em três dias. A jovempermaneceu sempre inflexível, o que levou o imperador, cheio de ódio, a ordenaros piores martírios contra Filomena.

    Tentarampegar fogo à jovem, lançar flechas sobre o seu corpo, e jogar o seu corpo aorio, atado a uma âncora. Com a proteção divina, a jovem saiu incólume de todosos martírios. Perante os milagres as multidões se converteram ao Cristianismo.Por fim, o imperador ordenou que decapitassem Filomena, acabando o seu corpopor ceder e subir aos céus no dia 10 de agosto.

    SantaFilomena é representada com uma palma, uma flecha e uma âncora, símbolos do seumartírio. É uma das santas mais acarinhadas pelos Papas, à qual são atribuídosmilagres mesmo após a sua morte.



Página 41 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 313738394041

Tópicos Similares

  1. O dia de hoje - Dia Mundial da Alimentação
    Por Joao Santos no fórum Efemérides
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 28-11-2015, 10:30
  2. Respostas: 0
    Última Mensagem: 28-04-2013, 14:14
  3. Hoje é Dia Mundial do Animal
    Por Rai.72 no fórum Efemérides
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 04-10-2009, 15:32
  4. Hoje é Dia Mundial da Terra
    Por marreta no fórum Actualidades
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 22-04-2009, 07:43
  5. Nozes de lavagem (Cascas de nozes de lavagem)
    Por Tixa no fórum Ambiente e Energias Alternativas
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 26-10-2008, 17:00

Tags para este Tópico

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •