Publicidade

Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Eu quero é saber para onde foram 10 mil milhões da CGD

Administrador Avatar de pinoquio38
    Agradecer
    738
    Agradecido 2.181 vezes
    Em 1.346 tópicos
    Entradas no Blog
    77

Padrão Eu quero é saber para onde foram 10 mil milhões da CGD

Andaram semanas a intoxicar-nos com o suspense do “entrega, não entrega” das declarações de rendimentos ao Tribunal Constitucional. Antes já nos tinham aviado com uma dose de espantos sobre os salários milionários dos senhores administradores. E para quê? Afinal, os senhores administradores foram-se embora quando e como quiseram.

Vai-se desvendando que a Caixa Geral de Depósitos foi um regabofe de negociatas mal paridas,
    uma gamela imensa onde a classe política e os seus amigalhaços comeram à fartazana.

E enquanto durou esta novela, os intoxicados dos portugueses deixaram de pensar no verdadeiro problema da Caixa Geral de Depósitos: os milhares de milhões que têm de lá meter e que vão rebentar com os orçamentos de Estado dos próximos anos. São 10 mil milhões de Euros, dos quais 3 já estão garantidos para 2017.

E ninguém explica porque carga de água é que o maior Banco português, que por acaso até é do Estado, que por acaso até é aquele em que os portugueses mais confiam, que por acaso até é onde a maioria dos portugueses deposita as suas economias, precisa de se recapitalizar em 10 mil milhões de Euros!

Muito suavemente, a comandita do Poder explica que foram anos sucessivos de maus negócios, erros de gestão, contexto internacional, blá, blá, blá, e mais algum pó de talco no rabinho ardido dos contribuintes.

Mas, nas entrelinhas do que se diz, vai-se desvendando que a Caixa Geral de Depósitos foi um regabofe de negociatas mal paridas, uma gamela imensa onde a classe política e os seus amigalhaços comeram à fartazana.

A CGD precisa de se capitalizar em 10 mil milhões porque foi esse o dinheirinho que desapareceu dos seus cofres directamente para os bolsos de quem não sabemos. E não sabemos porque não nos dizem. E não nos dizem porque a nossa classe política é uma espécie de travesti que se veste de honestidade para encobrir um corpo podre de corrupção.

E quando todos julgávamos que, finalmente, haveria apuramento de responsabilidades pelos desvarios do “nosso Banco”, impingem-nos com uma nova administração que, acima de tudo, não mexerá um dedo para saber quem se abarbatou àquele dinheiro todo.

Porque o portuguesito não é lá muito instruído, mas sabe seguramente que o dinheiro não desaparece. Se há algo que não está em vias de extinção, é o dinheiro. Os 10 mil milhões da CGD estão nalgum lado. E já que o vamos repor, também gostaríamos de saber por onde anda e quem é agora o dono dele.

Eu quero lá saber quanto vão ganhar os senhores administradores! Eu quero lá saber se entregam ou não as suas declarações ao TC! Eu quero lá saber se são bonitos ou feios!

Eu quero é saber para onde foi, e como foi que desviaram 10 mil milhões da CGD. E porque diabo pintado tenho eu que, agora, andar mais alguns anos a apertar o cinto para lá meter tanto milhar de milhão?

Quero, mas não vou ter sorte nenhuma, porque a comandita política vai-se encarregar de me arranjar outra história da carochinha para me entreter.

Gozar com o pagode, é o que é!

Francisco Gouveia
    http://ncultura.pt/

2. # ADS
    ========

Publicidade

Tópicos Similares

1. Como Saber Onde Estão os Radares da PSP e GNR
    Por Joao Santos no fórum Automóvel
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 06-04-2015, 11:39
  2. Respostas: 0
    Última Mensagem: 12-03-2015, 20:12
  3. Quero lá saber !!! - Poema de uma funcionária pública
    Por pinoquio38 no fórum O Pasquim da Republica
    Última Mensagem: 11-02-2014, 15:19
  4. Mais de 100 milhões de europeus nunca foram à net
    Por Rai.72 no fórum Cybernews / TechNews
    Última Mensagem: 15-12-2011, 17:54
  5. 3,47 Milhões de Portugueses Foram ao YouTube em 2008
    Por marreta no fórum Cybernews / TechNews
    Última Mensagem: 25-03-2009, 20:42

Tags para este Tópico

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem