Publicidade

 


Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: ComparaJá.pt levanta investimento de 20 milhões e alarga comparador às telecomunicações

  1. #1
    Administrador Avatar de Rai.72
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Portugal
    Idade
    44
    Mensagens
    16.987
    Agradecer
    3.281
    Agradecido 2.294 vezes
    Em 1.631 tópicos
    Entradas no Blog
    44

    Padrão ComparaJá.pt levanta investimento de 20 milhões e alarga comparador às telecomunicações

     

    A startup portuguesa concretizou com sucesso a sua primeira ronda de financiamento e quer alargar o âmbito de apoio à escolha dos melhores serviços no crédito a outras áreas. As telecomunicações são a próxima meta, mas há mais.



    A plataforma ComparaJá.pt começou em 2015 com a comparação de produtos financeiros, entre os quais os cartões de crédito e crédito pessoal, mas o fundador, Sérgio Pereira acredita que o projeto pode estender a sua missão, continuando a apoiar as decisões dos utilizadores em termos de finanças pessoais. “O objetivo do ComparaJá.pt é ser a plataforma de referência dos portugueses na hora de escolher os diferentes produtos financeiros que compõem os seus encargos fixos mensais”, explicou ao TeK.

    O levantamento de um financiamento de 20 milhões de euros, conseguido com fundos de investimentos internacionais ACE & Company, líder em private equity, a Nova Founders Capital, a SBI Holdings ou o Pacific Century Group, mas também com nomes conhecidos do empreendedorismo, como Mark Pincus, fundador da Zynga ou Peter Thiel, fundador do Paypal, é um importante impulso para o projeto que nasceu na Startup Lisboa.

    A plataforma recorre à tecnologia para comparar as opções em várias áreas de serviços, através de filtros escolhidos pelos utilizadores, e desenvolve ainda conteúdos informativos na área da gestão de rendimentos.

    A entrada na área das telecomunicações é justificada por Sérgio Pereira pelo peso que tem no orçamento mensal das famílias. “Sendo as telecomunicações, nomeadamente os pacotes de TV, Internet e Voz, um dos serviços mais utilizados pelas famílias de Norte a Sul do país, e visto a sua comparação e seleção de acordo com os diferentes perfis e necessidades ser algo complexo, a inclusão da comparação deste tipo de produtos na nossa plataforma era incontornável no sentido de afirmarmos o ComparaJá.pt como grande aliado dos consumidores nacionais ao permitir fazer uma escolha informada, com grandes poupanças de tempo e dinheiro”, explica.

    Na mira da empresa está também a comparação do crédito à habitação e do seguro automóvel, mas no início de 2018 haverá ainda espaço para outros produtos de banca, como depósitos a prazo e ainda seguros de saúde e de vida. Numa fase posterior Sérgio Pereira admite entrar ainda na vertical de energia, com a comparação de tarifários de eletricidade e gás.



    A empresa quer ainda aumentar a equipa, focando-se nas áreas de apoio ao cliente, marketing e desenvolvimento de negócio. “O número de colaboradores a contratar não está “fechado” visto estar dependente de diferentes fatores, entre os quais o nível de integração tecnológica com os diferentes parceiros, dos Bancos às Segurados, que ditará a necessidade de termos profissionais especializados especialmente alocados ao acompanhamento dos utilizadores nos casos em que não nos seja possível prestar um serviço end-to-end exclusivamente online”, explicou o diretor geral e fundador ao TeK.

    Em relação ao alargamento a novos mercados Sérgio Pereira é mais conservador. “Antes de pensarmos em “atacar” novos mercados queremos consolidar as operações das diferentes declinações de marca do ComparaJá.pt através das quais estamos presentes em mais quatro mercados europeus – Dinamarca, Bélgica, Finlândia e Noruega”. Apesar de olharem “com interesse para outros mercados onde ainda não existem plataformas de comparação de produtos financeiros de relevo”, isso não acontecerá a curto prazo. “É um passo que só pensaremos em dar quando já formos uma marca top 10 no digital nestes mercados em que estamos presentes”, refere.

    http://tek.sapo.pt/

    Cumprs, Rai.72

  2. # ADS
    ========
    Data de Inscrição
    03-10-2006
    Localização
    G-Sat
    Idade
    6
    Mensagens
    Muitas

       Publicidade

     

     

Tópicos Similares

  1. Samsung anuncia investimento de 4 mil milhões em fábrica de chips
    Por florindo no fórum Cybernews / TechNews
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 21-08-2012, 15:57
  2. Respostas: 0
    Última Mensagem: 12-07-2007, 10:43

Tags para este Tópico

Patrocínio em Destaque

Marcadores
DESCUBRA A DECO PROTESTE
Experimente já, durante 2 meses por apenas 2€ e receba um leitor MP5 multimédia de presente!
Saiba mais aqui.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •